segunda-feira, 27 de abril de 2009

Luiz Braga participa de exposição em São Paulo

Luiz Braga, mais uma vez, está em cartaz em São Paulo.
Na última sexta, pela manhã, foi aberta na Pinacoteca do Estado a exposição "À procura de 'um olhar", que presta uma homenagem especial a Claude Lévi-Strauss. Esta exposição faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e fica aberta ao público até 28 de junho.
Presentes à abertura a ministra das Cidades da França e João Sayad, atual secretário de cultura do Estado de São Paulo, além de um grande número de convidados, entre eles o senador Eduardo Suplicy, a quem o fotógrafo paraense não conhecia pessoalmente. “Eu me impressionei muito com sua simpatia e serenidade”, confessa Luiz.
A exposição está magistralmente bem montada e já na abertura recebeu muitos visitantes.
“Estar na Pinacoteca sempre foi um desejo meu desde a primeira vez que a visitei e na companhia de ícones como Pierre Verger, Marcel Gautherot e Jean Manzon é mesmo de emocionar”, afirma o fotógrafo, em e-mail ao blog.
Belém, aliás, está presente também na obra de diversos fotógrafos da mostra. “O Ver-o-Peso cheio de velas, de Verger, é de um tempo de ficou soterrado por um progresso que pra mim tem outro nome: perda”, diz Luiz.

Nenhum comentário: