terça-feira, 28 de abril de 2009

Nadir abre mão da vaga de Luiz Sefer

No AMAZÔNIA:

Francisco Gualberto, terceiro suplente do DEM à vaga do ex-deputado Luiz Sefer, foi ontem à Assembleia Legislativa entregar à presidência do Poder uma correspondência assinada e reconhecida em cartório pelo vereador Nadir Neves (PTB), na qual ele abre mão da disputa pela vaga. Entretanto, a 'visita de cortesia' não deve surtir os resultados esperados. Ontem, o presidente da AL, Domingos Juvenil, afirmou que, apesar de os prazos já terem sido esgotados, o cargo aberto pela renúncia de Sefer só será preenchido com o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que até agora não aconteceu.
O primeiro suplente dos DEM é o ex-deputado Cipriano Sabino, que está impedido de assumir a vaga por ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O segundo seria o vereador Nadir Neves (ex-DEM e atual PTB) e em terceiro está o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tucuruí, Francisco Gualberto.
No mesmo dia em que Sefer renunciou, o DEM protocolou um pedido requerendo a vaga para Gualberto. No entendimento do líder dos Democratas, Márcio Miranda, como Neves saiu do partido para concorrer à vereança por outra legenda, ele automaticamente perdeu o direito a vaga. Pesa ainda contra ele, segundo Miranda, o fato do diploma de suplente de deputado de Nadir ter sido cassado em junho de 2007 pelo TRE.

Nenhum comentário: