terça-feira, 28 de abril de 2009

Governo repudia pedido de intervenção no Pará

No AMAZÔNIA:

O pedido de intervenção federal e o impeachment sugerido pela presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), a senadora Kátia Abreu (DEM/TO), continua repercutindo na Assembleia Legislativa. Ontem, o presidente do Poder, Domingos Juvenil, anunciou em plenário a nota oficial assinada em conjunto com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), desembargador Rômulo Nunes, na qual reafirmam o cumprimento das reintegrações de posse e a falta de justificativas, inclusive legais, para qualquer pedido de intervenção no Estado.
Ele explicou que a reunião entre os presidentes dos três poderes foi um dos encaminhamentos tirados da reunião do Conselho Político do Executivo - composto pelas lideranças partidárias da base aliada - no sentido de dar uma resposta política para as ações da senadora Kátia Abreu. 'Acredito que houve uma precipitação da senadora Kátia Abreu em relação à questão dos conflitos agrários no Pará. Mas uma intervenção federal ou impeachment não é o caminho', afirmou Juvenil.
A nota oficial informa que estão sendo tomadas providências para a garantia do Estado Democrático de Direito do Pará. E cita como prova disso o cumprimento das decisões judiciais acerca das reintegrações de posse no campo e na cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para saber quem tem razão é muito simples: bastar verificar as datas em que foram proferidas as decisões de reintegração de posso pelo Judiciário e as datas em que foram cumpridas. Assim poderemos ver se o Judiciário não foi desmoralizado pelo Executivo estadual.
O blog poderia obter essas duas informações no Judiciário?
Será que ao menos eles tem a informação disponível de imediato?
O povo paraense precisa saber quem está falando a verdade.