terça-feira, 28 de abril de 2009

Marquinho diz que apuração será rigorosa

No AMAZÔNIA:

Agora a Comissão de Ética tem 30 dias para concluir as investigações (o prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias) e será conduzida pelos vereadores Marquinho (PT), Bispo Rocha (PMDB) e Raimundo Castro (PTB). A presidência da comissão ficou com Iran Moraes (PSB). Marquinho do PT garantiu que 'tudo será apurado com o máximo rigor', mas a tranquilidade da vereadora mostrava exatamente o contrário. PT, PMDB e PSB são partidos aliados no cenário político municipal. O presidente da Comissão de Ética, Iran Moraes, é da legenda na qual Vanessa foi candidata a vice-governadora, com o também colega de parlamento, Ademir Andrade.
Vanessa elogiou a atitude da Câmara de passar para a Comissão de Ética a apuração da denúncia. O pedido já havia sido feito pelo PMDB à Mesa Diretora. Em seu pronunciamento, ela declarou que deseja que 'toda investigação seja feita para apurar qualquer indício de irregularidade. Não quero corporativismo ou complacência dos companheiros vereadores'.
Mas esse desejo se traduziu, nos últimos dias, em uma luta desenfreada para conquistar a sobrevida. 'Estou tranquila, pois vou poder apresentar todas as provas contra essas denúncias. Consultei todas as legislações sobre abertura de procedimento contra vereadores e após a Constituição de 1988, o encaminhamento deve ser feito para Comissão de Ética', disse Vanessa.

Nenhum comentário: