terça-feira, 28 de abril de 2009

Kits incompletos para alunos da Armando Fajardo

No AMAZÔNIA:

Aproxima-se a primeira avaliação e muitas escolas estaduais ainda não receberam seu kit escolar completo. Segundo o Governo do Estado, todos os matriculados na rede pública estadual, gerida pela Secretaria de Estado de Eduação (Seduc), estariam com duas blusas de uniforme, mochila e agenda ainda em fevereiro, no início do ano letivo. Porém, escolas como a Armando Fajardo, em Ananindeua, receberam apenas os uniformes. E com dois meses de atraso. A secretaria garante a entrega do restante do kit para a próxima quinta-feira, dia 29.
Os novos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Armando Fajardo, no centro de Ananindeua, dentre os 1.260 totais, frequentaram o colégio durante dois meses sem estar uniformizados. Já os antigos, não tiveram problemas, pois puderam continuar usando o mesmo modelo do ano passado, uma vez que a estampa não mudou. Segundo os estudantes, a explicação oficial para a demora foi a burocracia da licitação para aquisição das blusas a partir do dia do fechamento da matrícula, quando, enfim, a escola ficou sabendo de quantos uniformes precisaria, em exato.
Depois de todo o trâmite de escolha de uma malharia por parte do conselho escolar e do prazo desta para entrega dos uniformes, agora todos estão na espectativa da chegada das mochilas e das agendas. O procedimento para chegada destas, contudo, é diferente e não depende mais do conselho escolar. Cabe aos alunos apenas esperar a data estipulada pela Seduc.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, todos os alunos das escolas da rede estadual vão receber os kits escolares completos, como parte do Programa 'Pará, minha escola, minha terra, minha paz'.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em "kits", e a "revitalização cromática" processada no fardamento da PM, hein?!
- de gosto duvidoso, em uma côr de maniçoba rala;
- seria isso prioritário para melhorar a segurança pública?
Há controvérsias.

Poster disse...

Anônimo,
Pelo visto, o assunto foi esquecido.
Ainda bem.
Abs.

Anônimo disse...

Será que a DOUBLE M já entregou toda a encomenda? A SEDUC não ia falhar depois de tanta esculhambação! A revista da Leal MOreira por coincidencia é imprimida onde foram feitas as famosas agendas! Pura coincidencia!