quinta-feira, 30 de abril de 2009

Demissão de jornalista esquenta eleição na Casf

Foi grande – até mesmo acima do esperado – a repercussão da postagem feita aqui no blog sobre o afastamento do jornalista Francisco Sidou da assessoria de Imprensa da assessoria de Imprensa da Caixa de Assistência dos Funcionários (Casf) do Banco da Amazônia (Basa), sob a acusação de ter “vazado” uma nota publicada no jornal Diário do Pará.
Funcionários do Basa postaram a informação na intranet – a rede de internet interna da instituição - e a distribuíram para as agências do banco no País.
Sidou tem sido cumprimentado e confortado por onde passa.
Hoje, quinta-feira, tem eleição no Conselho Fiscal da Casf e o clima é de revolta pela demissão do jornalista.
Sidou não faz parte de nenhuma chapa, mas recebe a solidariedade de integrantes das duas chapas em disputa.
A chapa 2, a mais combativa, promete auditar a atual administração da Casf. O diretor-presidente da entidade, José Prado, está há 15 anos no poder e supera, com folga, a gestão do falecido Carlos Levy no Sindicato dos Bancários, que foi de 12 anos.
A chapa 2 já tem até manifesto de solidariedade ao Sidou.
Ou seja, a eleição, que parecia morna, ganhou vigor devido à demissão do jornalista.
O blog, como sempre esteve, continua à disposição da direção da Casf para qualquer manifestação a respeito do assunto.

4 comentários:

Simone Romero disse...

Bemerguy

O Sindicato dos Jornalistas do Pará está encaminhando um ofício cobrando explicações da presidência da Casf sobre a demissão do assessor de imprensa.

Acrescentamos que o Sinjor-Pa repudia o afastamento de Francisco Sidou do cargo e está solidário com o jornalista.

Poster disse...

Grato, amiga.
Você pode me mandar ainda hoje o teor do ofício.
Grato, de antemão.
E abraços.

Anônimo disse...

Parabéns ao bravo Sindicato dos Jornalistas do Pará pela atitude. é assim que se defende quem é vítima da fúria dos donos do poder. A Casf, aliás, não pertence a Dom Prado I, mas aos seus mais de 3 mil associados em todo o Pará e em várias agências do Basa espalhadas pelo Brasil.

Anônimo disse...

Todo apoio ao Sinjor e ao caro jornalista Sidou nessa empreitada. Precisamos de explicações, pois tds (jornalistas e afins), sabemos que Sidou é um profissional de credibilidade, logo não podemos ficar de braços cruzamos e permitir que injustiças como essa sejam feitas com os formadores de opinião.