sábado, 6 de dezembro de 2008

Nossa Senhora da Conceição será homenagead

No AMAZÔNIA:

Cerca de 40 mil devotos devem participar dos Círios de Nossa Senhora da Conceição em três locais diferentes do Estado. Amanhã, os devotos de Salvaterra, no Marajó, e da ilha de Outeiro, na Região Metropolitana de Belém, vão render homenagens à imagem da santa. Na segunda-feira, 8, será a vez da vila de Caraparu, no município de Santa Isabel, demonstrar sua devoção.
Em Salvaterra, o clima é de expectativa com várias procissões programadas. A paróquia do municipio, administrada pelos padres Agostinianos Recoletos, já finalizou os preparativos para que a festa seja um momento de reencontro com a espiritualidade e com a fé em Maria.
O pároco de Salvaterra, padre Edson Brito, e o frei Antonio Molina, iniciaram ontem, as romarias com o Cirio dos estudantes, que reuniu centenas de devotos entre professores, famílias e comunidade em geral. Hoje, será a vez da procissão rodoviária, que sairá às 6h30 da igreja Matriz de Joanes, após a celebração de uma missa. A romaria sairá às 8h. Amanhã, será realizada a grande procissão, saindo da igreja da 1ª Rua fazendo o percurso tradicional até a igreja Matriz na Quinta Rua, com a participação de 4,5 mil fiéis.
Outeiro - A comunidade católica da ilha de Outeiro promove também uma grande festa para a padroeira da ilha de Caratateua (nome oficial da ilha). Hoje à noite acontece a trasladação, quando a imagem da santa deixará a comunidade de São João Batista em direção à capela de São Francisco de Assis, no bairro da Brasília. Amanhã, às 7h, a procissão sairá às ruas do distrito, presidida pelo arcebispo de Belém dom Orani João Tempesta.
Caraparu - Com 102 anos de Círio, Caraparu espera receber cinco mil pessoas para a procissão que será realizada na segunda-feira. A procissão começa com o Círio fluvial, que se inicia por volta das 6h, e desce o rio Caraparu até à Capela do Cacau, onde é feita uma novena. O trajeto de volta até a Vila começa às 8h.

Nenhum comentário: