No AMAZÔNIA:
Descaso quanto à saúde e segurança públicas, buracos e lixo nas ruas da cidade, “gatos” na rede elétrica e a até a campanha pífia do Clube do Remo no campeonato estadual foram fatos duramente malhados na tradicional festa da Malhação do Judas, na Cremação, no final da manhã de ontem. O evento será exibido hoje no programa 'Fantástico', da Rede Globo.
A festa da malhação começou na noite de sexta-feira, quando cerca de 6 mil pessoas se reuniram num programação cultural, com direito a palco montado no meio da avenida Fernando Guilhon, no trecho compreendido entre as avenidas Alcindo Cacela e Quintino Bocaiúva. A descida para a malhação dos três bonecos produzidos pela Associação dos Judas da Cremação (Ajuc) só aconteceu, no entanto, no final da manhã de sábado.
O primeiro dos bonecos ironizava o descaso com a saúde pública dos postos de saúde e dos prontos-socorros municipais. Uma placa oferta um 'Plano de Saúde do HSPM da Umarizal'. E para convencer o cliente interessado, oferecia as seguintes 'vantagens': 'maus-tratos', 'falta de médicos' e 'falta de leitos'. Nos outros dois bonecos, a Ajuc fazia uma auto-homenagem, alusiva aos seus 58 anos de fundação, e, em outro, críticava a insegurança nas ruas da cidade.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário