sábado, 29 de março de 2008

“Danem-se os ditadores”

O post Jornalistas conheceram um pouco da ditadura Chávez mereceu comentário do jornalista e professor Marcelo Vieira.
Sua abordagem é uma lição a quantos – inclusive e principalmente no seio da nossa itelligentsia – cultivam o péssim hábito de fazer distinções entre ditaduras, conforme suas colorações ideológicas. Ditaduras são ditaduras, ora pois. E como ditaduras, devem ser tomadas como repulsivas. Ou existirão as ditaduras relativas, como havia a democracia relativa no governo militar do ex-presidente Ernesto Geisel?
Enfim, espaço aberto para o Marcelo:

------------------------------------------

É claro que sempre haverá jornalistas defendendo Chávez, Fidel e outros congêneres, mas o seu post ajuda a mostrar o nível de ridículo que há nesta posição. Danem-se os ditadores, seja lá qual for a sua matriz ideológica. O material também é importante na hora de aprofundar a reflexão sobre as tentativas de grupos ligados ao PT em transformar o Brasil num estado policial, servindo-se da estrutura do governo para montar dossiês, aparelhar a máquina duma maneira assombrosa e praticar caça a bruxas em todos os setores em que põe a mão.
Mussolini, Hitler e Chávez foram resultado da leniência no trato deste tipo de coisa em seus países de origem. Aqui ainda estamos longe disso, mas não é por falta de vontade de muitos.

Nenhum comentário: