domingo, 30 de março de 2008

Colisão e 15 feridos em dois ônibus


No AMAZÔNIA:

Quinze pessoas ficaram feridas em um acidente entre dois ônibus na avenida Almirante Barroso, próximo à avenida Dalva. Segundo o tenente Jefferson, do Corpo de Bombeiros, alguns tiveram fraturas, outros cortes e arranhões, mas ninguém corre de risco de morte. A culpa teria sido do motorista do ônibus que vinha atrás, que teria se distraído, segundo um dos passageiros desse veículo.
Por volta das 16h30, o coletivo da linha Benevides/Presidente Vargas, de placas LOE 8764, bateu violentamente na traseira no ônibus Cordeiro de Farias/Presidente Vargas, de placas JUZ 5514, próximo a uma parada de ônibus. Os ônibus iam no Entroncamento.
Após a colisão, o motorista do ônibus de trás, suposto causador do acidente, fugiu em um outro veículo da mesma empresa. Com a chegada de duas viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os passageiros com ferimentos mais graves foram retirados. Todas as vítimas eram do ônibus de trás, da linha Benevides/Presidente Vargas. Duas delas foram levadas ao Pronto-Socorro Municipal do Umarizal e o restante foi atendido no Hospital Metropolitano. Até por volta das 21 horas de ontem a maioria já havia recebido alta.
O motorista do coletivo da linha Cordeiro de Farias/Presidente Vargas, Luiz Alves da Silva, disse que havia deixado alguns passageiros na parada de ônibus e começava a seguir com o veículo. Enquanto ainda estava na primeira marcha, ele foi surpreendido com o forte impacto na traseira. 'Foi muito forte e assustou todo mundo. Se o carro estivesse parado, teria passageiro morto no ônibus de trás', supôs. Luiz Alves contou que, na colisão, a cabeça dele chegou a bater no vidro que fica atrás do assento.
Um passageiro do ônibus da linha Benevides/Presidente Vargas, de prenomes André Luiz, disse que o motorista estava conversando com o condutor de outro coletivo, mesmo estando em alta velocidade. 'Como ele estava desatento, não viu que o ônibus da frente estava parado e bateu muito forte. Praticamente todo mundo se machucou. A mulher do meu lado cortou a testa. Por sorte eu estava atento e pude me proteger', contou André, que saiu ileso do acidente.

Nenhum comentário: