quarta-feira, 27 de maio de 2015

Uso de moto deveria ser proibido a partir das 18h, defende leitor


De leitor do Espaço Aberto sobre a postagem Uma carnificina nos assola. Como escaparmos dela?:

Tá demais. Que horror!
Só soluções radicais para baixar a criminalidade.
Primeiro, como o problema social mostra suas consequências na violência, fazer imediata contratação de policiais militares com salários mais dignos. Descuidaram da educação e agora estamos sentindo seus efeitos...
Sugiro que a prefeitura/governo do Estado proíbam, em conjunto, o uso de motos nas cidades mais violentas, a partir das 18h, ou a utilização do carona na moto durante todo o dia, criando multa de R$ 1.000,00 pela infração e apreensão da moto. Deixar ao Judiciário resolver se a medida é contrária à ausência de legislação federal sobre o caso.
Mas o problema não está só no Executivo, onde se tem notícias de muitas fugas das cadeias durante o ano todo e que, para evitá-las, deveríamos imediatamente aumentar a segurança nas cadeias e penitenciárias.
O Judiciário também precisa fazer a parte dele, mantendo preso o infrator até a prolação da sentença. Se for absolutória, solta; caso contrário o sujeito permanece preso. Deixar que o STJ e o STF resolvam eventuais situações contrárias a sua jurisprudência. Inclusive, defendo Direitos Penal e Processual Penal desvinculados da competência da União para legislar, porque melhor refletiria a realidade de cada local. Os índices de violência daqui não são os mesmos que de Santa Catarina, por exemplo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mande essa mensagem pro deputado que ainda quer fazer audiência pública para saber o óbvios: que queremos segurança. Quem sabe adotam as sugestões do comentarista.

Anônimo disse...

Também defendo, mas é inconstitucional.

Anônimo disse...

Isso, proíbam também as pessoas de usarem celulares e andarem com dinheiro, pois elas estimulam a violência. É cada idéia mais bizarra que a outra!

Anônimo disse...

Tá vendo como é difícil. Olha a ideia imbecil do anônimo das 11:25. Deve ser usuário de moto. Mas como deve ter sua zona de conforto, não abre mão de andar sem o carona ou da motinho de noite. Acha que o crime se combate só com prisão, esquecendo a prevenção, especialmente quando uma pratica criminosa é a mais utilizada hoje COMO INSTRUMENTO DO CRIME.

Anônimo disse...

Proibir de andar com celular ou com dinheiro não precisa, pois já fazemos isso a muito tempo, porque não sou trouxa e nem desinformado. Cai na real,anônimo das 11:25.