quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Militantes do PT também querem candidatura própria

É isso, meus caros.
O que muitos apostavam viesse aconteceu mais para a frente, lá para o início do próximo ano, está acontecendo agora.
Agora e já.
A resistência no PT do Pará à escolha do PMDB como aliado principal para disputar as eleições do próximo ano começa a ficar, digamos assim, mais visível e barulhenta.
Ontem, um grupo de militantes formalizou o encaminhamento, à direção estadual da legenda, de um documento subscrito por 51 militantes do PT e chancelado por mais de 100 filiados nas redes sociais.
Os signatários são claros: não aceitam a resolução aprovada por unanimidade pelo Diretório Estadual do partido, em meados de junho, definindo que o PMDB como aliado preferencial da legenda e praticamente definindo que o candidato ao Senado será Paulo Rocha, em dobradinha com o ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, como candidato ao governo do Estado.
A iniciativa engrossa o coro dos descontentes que começou com o deputado federal Cláudio Puty, a primeira voz dissonante à aliança com o PMDB.
"Não tem sentido o PT não apresentar candidatura própria. Somos o maior partido de esquerda na sustentação de Dilma, com características e propostas distintas de outros partidos da base aliada. Temos um projeto de desenvolvimento para o Pará, temos aproximação com os movimentos sociais, com a Academia”, disse o deputado, no início deste mês.
Aliás, ontem à tarde, Puty e uma comissão de lideranças da chapa efetivaram a inscrição da candidatura do parlamentar a presidente estadual do PT.
Também foi apresentada a lista com mais de 600 nomes de lideranças que subscrevem apoio a  Puty, dentre eles a PTLM, Articulação de Esquerda, Coletivo Pororoca vermelha, Regina Barata e o vereador Amaury (APPD).
A Chapa de delegados apresentada se chamará “Candidatura própria, já!” e terá comissão com mais de 400 filiados, distribuídos em mais de 80 municípios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem já foi condenado por um colegiado (tribunal) é inelegível. E isso independente do trânsito em julgado.

Anônimo disse...

Hahahahaha..."masquându" sumano?!
Quem manda é pai Lula, que já beijou a mão do "Jardi", que elegeu donAna.
Vide RJ, onde o "Lindberg lindinho" está sendo encostado.

Agora...falar em "esquerda e temos projeto de desenvolvimento do Pará" é brincadeira.
Já esqueceram a gestão da Ana Tragédia e seus micos gigantes?
Já esqueceram que ela gritava .."o meu amigo Lula" e que nada mudou no Pará?
Nem com pt nem com tucanos, nada; só bravatas.

Resta só espernear.