quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Edmilson defende PCCR dos servidores da Adepará

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apresentou requerimento em solidariedade aos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) que, desde o ano passado, reivindicam a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCR) da categoria. Edmilson também cobrou fim das retaliações, já que pelo menos deaz técnicos foram colocados à disposição de setores administrativos na tentativa de desmobilizar os trabalhadores.
"O governo do Estado está de parabéns por ter conseguido o reconhecimento do Pará como de território livre da febre aftosa. No entanto, é uma visão de desenvolvimento tacanha. Há trabalhadores que emprestam sua experiência para que o gado fique imune, mas eles estão humilhados por salários aviltantes e pela falta de PCCR", destacou Edmilson. Uma comissão de servidores do órgão foi até a Alepa assistir ao pronunciamento do deputado. O vencimento base dos técnicos de nível superior da Adepará é o mais baixo do segmento no país, R$ 1.641,00.
A categoria fez greve por dois meses, no ano passado, e também três dias de paralisações, este mês, para pressionar o Executivo a implantar o PCCR. Na próxima quarta-feira, 21, amanhã, a categoria volta a se reunir em assembleias simultâneas em Belém, Marabá e Altamira para decidir os rumos do movimento grevista. O requerimento de Edmilson ainda será votado pelos demais deputados.


Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: