quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"PT deve ter candidatura própria", diz Ana Júlia

Uma das maiores lideranças do PT no Estado, a ex-governadora Ana Júlia Carepa também começa a se empenhar com maior visibilidade em favor de uma candidatura própria às eleições do próximo ano, para o governo do Estado.
"Com todo o respeito ao ex-prefeito de Ananindeua e aos militantes do PMDB, a pré-candidatura de Helder Barbalho é importante, mas acreditamos que o PT deve ter candidatura própria! Segundo turno será outro cenário!", diz Ana Júlia em seu blog, numa postagem intitulada Chapa do PED está inscrita. Puty presidente!
Para a ex-governadora, "o PT precisa apresentar ao Pará um projeto político capaz de promover as  mudanças necessárias para elevar as condições de vida do paraense. Garantir emprego e renda, saúde, educação, saneamento e segurança, integrado a um modelo de desenvolvimento capaz de tirar a economia paraense da condição de exportadora de matéria prima e produtos semi acabados e promover a proteção de nossos recursos naturais, enfim, um Novo Modelo de Desenvolvimento para a Amazônia, é a tarefa histórica do PT."
Abaixo, na íntegra, a postagem do blog de Ana Júlia:

------------------------------------------------------

A sorte está lançada! Os rumos que o meu partido, o Partido dos Trabalhadores, vai tomar nos próximos anos, em especial nas eleições estaduais de 2014, serão decididos pelos seus filiados em eleições diretas no próximo dia 10 de novembro.
O PT vem assumindo, desde 1994, um papel importante como um polo político no Pará. Nas eleições, na organização dos trabalhadores nos sindicatos e nos movimentos populares, estivemos construindo uma alternativa de poder popular. Apesar do revés político em 2010, 45% da população aprovou nosso projeto e não aceita a submissão de nossa terra a interesses colonialistas de uma elite autoritária e arrogante.
Infelizmente, nos últimos tempos, nosso partido vem perdendo a disposição de luta. Não tem ocupado espaço nos movimentos sociais, se limitando a uma atuação institucional. Para mudar a nossa sociedade, promover a verdadeira mudança que o Pará e o Brasil precisam, o PT tem que voltar às ruas. Esse foi recados das manifestações de junho.
Com todo o respeito ao ex-prefeito de Ananindeua e aos militantes do PMDB, a pré-candidatura de Helder Barbalho, é importante, mas Acreditamos que o PT deve ter Candidatura Própria! Segundo turno será outro cenário!
O PT precisa apresentar ao Pará um projeto político capaz de promover as  mudanças necessárias para elevar as condições de vida do paraense. Garantir emprego e renda, saúde, educação, saneamento e segurança, integrado a um modelo de desenvolvimento capaz de tirar a economia paraense da condição de exportadora de matéria prima e produtos semi acabados e promover a proteção de nossos recursos naturais, enfim, um Novo Modelo de Desenvolvimento para a Amazônia, é a tarefa histórica do PT.
Para isso apresentamos a chapa ao PED encabeçada pelo companheiro Cláudio Puty e que conta com o apoio da Democracia Socialista, Articulação de Esquerda, PT de Lutas e Massas, Coletivo Pororoca Vermelha e Coletivo da ex-deputada Regina Barata. A inscrição foi ontem e contou com a adesão de mais de 600 militantes que acreditam que a luta continua. Até a vitória, companheiros!

3 comentários:

Anônimo disse...

Chamam de meu o que deveria chamar de nosso.

Anônimo disse...

Quem é condenado por tribunal não é elegível! O Ministério Público Eleitoral certamente fará cumprir a lei da ficha limpa.

Anônimo disse...

"O PT precisa apresentar ao Pará um projeto político capaz de promover as mudanças necessárias para elevar as condições de vida do paraense."
É mesmo? E por que perderam 4 anos do seu governo sem nada de nadica desse projeto?!
Hein cumpanhera?

Discurseba manjaaaaada.
Ganha, pendura trocentos aspones-cumpanherus e....vai ser tal e qual os tucanos: enrolations e embromations com dinheiro público!
Orra meu!!!