Somente no dia 2 de junho, durante a realização do seu I Encontro Estadual, é que o Partido da República (PR) vai anunciar o nome do provável candidato que irá concorrer à Prefeitura de Belém pela legenda. No último sábado, com a participação de centenas de lideranças dos bairros e dos distritos da capital, o partido realizou, na Assembleia Legislativa do Pará, o seu I Encontro Municipal e voltou a reafirmar a intenção de lançar candidatura própria às próximas eleições, com o deputado federal, Lúcio Vale, sendo apontado como um dos mais cotados para disputar o cargo. “Se esse for o desejo do partido estou pronto e maduro para concorrer ao pleito”, disse o parlamentar, que enumerou outras lideranças também com potencial para disputar a eleição, como o vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale; o deputado estadual, Celso Sabino; o ex-prefeito de Belém, Augusto Rezende, a empresária Lúcia Penedo, entre outros. “Decisão só teremos mesmo no início de junho após consultarmos toda a base do partido”, ressaltou Lúcio Vale, entusiasmado com a indicação do seu nome. “Sinto-me preparado porque conheço Belém e sei como buscar recursos para investimentos em nossa cidade”, reforçou.
O I Encontro Municipal representou a culminância de uma série de eventos que o diretório municipal vem realizando desde o início do ano, em Belém, para debater temas importantes para o desenvolvimento da cidade a fim de compor um futuro programa de governo do partido ao próximo pleito, baseado nas demandas das comunidades. Pré-candidatos a vereador e centenas de lideranças distritais estiveram presentes, assim como representantes da juventude e do PR Mulher, que lotaram o auditório da Alepa, em clima de festa.
Nas últimas eleições, o PR foi o terceiro partido no Pará a eleger o maior número de prefeitos. Foram 17 no total, além de cerca de 200 vereadores. Este ano, a meta da direção é ampliar esse número, com o lançamento de candidaturas majoritárias em grande parte dos 144 municípios paraenses. Em Belém, na eleição municipal passada, o partido elegeu o vice-prefeito. A intenção agora é dar um passo maior e lançar candidato próprio para concorrer à prefeitura da capital.
O vice-presidente municipal da legenda, Miguel Fortunato, informou que o partido tem sido procurado por outros pré-candidatos querendo que o PR indique o candidato a vice-prefeito na chapa deles, mas, segundo o dirigente, o partido aposta mesmo é em candidatura própria. “Se o PR pode ser vice deles, por que eles não podem ser vice do PR”, questionou.
De acordo com Lúcio Vale, o partido vai continuar conversando com as lideranças dos bairros e dos distritos de Belém para discutir propostas à melhoria da cidade. Também serão promovidos encontros voltados à juventude e às mulheres a fim de que sejam construídas propostas direcionadas a esses segmentos. As reuniões também serão levadas a outras regiões do Estado, com a meta de fortalecer o partido e garantir o lançamento de candidaturas a prefeito e vice-prefeito na maioria dos municípios.
Fonte: Assessoria de Imprensa
2 comentários:
Não podemos esquecer do vereador Gervásio Morgado também do PR como pré candidato.
Pode falar o nome dele?
Postar um comentário