quinta-feira, 10 de março de 2011

Em Salinas, mijões ousados. Com cobertura feminina.

Do jornalista Francisco Sidou, sobre a postagem Por que não tratar os mijões daqui como os mijões de lá?:

Em Salinas, os mijões são mais ousados.
Até as mulheres, em grupos, dão cobertura, em sistema de rodízio, "à mijação" pública. O muro alto de nossa casa , ao lado do "Bife de Ouro", virou um enorme mictório público, durante os desfiles dos trios elétricos e de um tal "Bloco as Desvairadas do Sal" (onde muita gente fina de Belém "solta" a franga numa boa).
Agora nos feriados, todos os dias, pela manhã, junto com parentes e amigos hóspedes, antes mesmo do café da manhã, com escovões e creolina fazíamos uma faxina em todo o rodapé do muro. Do contrário, não poderíamos sequer fazer qualquer refeição, tal o fedor que invadia a casa toda. Solução mais prática do que recorrer à Polícia, ora, pois, pois...
Por sinal, dá pena ver o estado agônico de Salinas, apesar de ter um médico como prefeito...
Ruas esburacadas, carapanãs gigantes sedentos de sangue novo, lixo acumulado nas ruas e praças, bueiros entupidos, ônibus sem horário para passar.
O secretário de Turismo e o prefeito (este eleito com a bandeira da renovação e da mudança) devem achar que só vai à praia quem tem carro. O ex-prefeito "DI mal a pior" confessou outro dia , no mercado - confissão anotada por um repórter sem fronteiras -, que "quando voltar" vai rever seus conceitos (não seriam preconceitos?) quanto aos turistas que buscam a cidade em feriados e no mês de julho. E vai defender a "bandeira" de Salinas como polo turístico, alardeando desde já que é amigão do governador Jatene e do Adenauer Góes, da Paratur.
Por incrível que possa parecer, caro poster, o dr. Wagner está "operando" tão mal" que, além de ameaçado de ser expulso pelo próprio partido (PT), ainda está conseguindo que a população nativa até tenha saudades do "Di mal a pior"...
Pobre Salinas.

---------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Apenas um reparo no comentário - excelente - do Sidou.
O prefeito de Salinas, Vagner Curi, não está sob ameaça de expulsão do PT.
Ele já foi expulso.
Ou melhor: foi convidado a pedir desfiliação do PT.
Hehehe.

Nenhum comentário: