terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quantos são, afinal, os temporários?


Olhem só.
Matemática é ciência exata.
Os números, quando não manipulados, também refletem uma realidade exata.
Tucanos, petistas, verdes, roxos, amarelos, vermelhos, seja lá quem for, se somarem dois mais dois, o resultado tem que ser igual a quatro.
Sem tirar nem pôr.
Do contrário, alguma coisa estará errada.
É o que acontece no caso dessa lenga-lenga sobre a quantidade de temporários.
Ontem de manhã, o governador Simão Jatene foi ao "Bom Dia, Pará", da TV Liberal.
Perguntado sobre o número de temporários, contestou a informação do governo anterior, de que seriam 600, e mencionou algo em torno de 12 mil pessoas.
Putz!
Essa é uma diferença inacreditável.
Fora de brincadeira.
De 600 para 1.200 já seria um engano espantoso.
Mas de 600 para 12 mil é algo inacreditável.
Os tucanos, agora que estão com a mão na massa e têm as chaves e as senhas de todos os cofres e bancos de dados da administração estadual, poderiam facilmente resolver isso.
Se é verdade que os temporários remanescentes são 12 mil, bastaria oferecer, na página oficial do governo do Estado, os nomes de todos eles e o prazo de vigência de seus respectivos contratos.
Pronto. Estaria resolvida a parada.
Ali, poderíamos ver, por exemplo, que o Fulano foi contratado no dia 1ª de janeiro de 2007 e se mantém até agora na folha de pagamento do Estado.
Esse Fulano, portanto, é da cota do governo do PT.
Aí, poderíamos também ver o Fulano foi contratado no dia 1º de janeiro de 2003 e até agora ainda ainda é temporário do Estado.
Esse Fulano, portanto, atravessou os quatro anos do governo Jatene, foi mantido nos quatro do governo Ana Júlia e está no gancho para emplacar mais quatro.
Pronto.
Com essas informações transparentes, todo mundo saberia qual é o número de temporários que ainda perduram no Estado e de quem foi a responsabilidade de mantê-los.
Se isso não for feito, então todos nós, que não podemos condições de arrombar os bancos de dado do governo do Estado, teremos todas as razões do mundo para não acreditar que Suas Excelências - quantas forem - estão dizendo a verdade.
Acreditaremos, isso sim, que estão querendo apenas explorar politicamente informações de natureza pública, que são mantidas a sete chaves.
Divulgar essas informações é muito fácil.
A Secretaria de Administração deve ter esses nomes e esses dados à mão.
A menos, é claro, que tenham sido apagados de todos os computadores.
Mas isso também é impossível. Porque se tivesse realmente acontecido isso, não haveria como processar a folha de pagamento e pagar essas 12 mil pessoas regularmente.
Enfim, basta divulgar nomes e prazos contratuais.
Quem se apresenta para fazer isso?

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Paulo, este comentário está fora do contexto mas gostaria que você o divulgasse para que sirva de alerta àqueles que recebem e-mail solicitando informações/confirmações de dados bancários pela internet e vão logo respondendo sem tomar as devidas cautelas.

Este link que recebi trata-se de uma atualização cadastral para clientes do Banco do
Brasil, como não sou cliente desta instituição fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi dar uma conferida, na bucha, trata-se de um link que remete o incauto para falso site do BB com o objetivo de roubar informações bancárias.

Interessante que acessei o site do real do BB para tentar passar a eles essa informação e não encontrei nada no site da instituição que facilitasse, se tem um local para estas denúncias deve estar muito escondido. Repare que eu identifiquei um e-mail que tenta roubar dados mas não consegui encontrar um local para denunciá-lo no site real da própria instituição que teoricamente está sendo sendo hackeado.

Desculpem a falha, no comentário anterior faltou o link:

http://el-svet-nn.ru/images/www.bb.com,025,28,964.br/pluginGB-autentication=spif.jsp/segur=bbgb/

Esse link acima remete o leitor para um falso site do BB, onde o cliente que mais desatento pode entregar a criminosos virtuais suas informações bancárias, como número de contas e senhas das mesmas.
Abraços e um 2011 de grandes realizações

Otavio
Paragominas/Pa

Anônimo disse...

Deu no Diário do PArá on line que
"Não havia nenhum diretor no Instituto de Terras do Pará (Iterpa) para receber e dar posse, na manhã de ontem, ao novo presidente do órgão, o procurador do Estado Carlos Lamarão."


Vale registrar que o abandono de função pública está tipificado no código penal brasileiro.

Anônimo disse...

E os ASPONES-CUMPANHERUS, quem vai divulgar?!
Quando nós, povão que os paga, saberemos quantos eram ou ainda são?

Erton disse...

Concordo em genero, numero e grau.
Alguem vai se habilitar? Duvideodó...

JOSE EMILIO ALMEIDA disse...

Caro poster.
O novo governo ainda não se manifestou claramente quanto a nomeação dos aprovados em concursos realizados a partir de 2007 e que, portanto, agora em 2011 terão seus prazos de validade encerrados.
Nos referimos a concursados aprovados dentro do número das vagas ofertadas.
Se durante todo o seu governo a ex-governadora Ana Júlia Carepa cometeu a insanidade de não nos nomear, preferindo inchar os órgãos com temporários e assessores (DAS), o atual governador Simão Jatene já começa o seu mandato fazendo questão de nos ignorar.
A prova desta indiferença está na maneira como Simão Jatene se referiu à nomeação destes concursados, na entrevista, dada ao Bom Dia Pará, não dizendo como, nem quando fará as convocações.
A Associação dos Concursados está tentando, através de pedidos de audiência com o novo governo, oportunidade para cobrar essas nomeações. Mas, ao que parece, teremos que começar a fazer isso nas ruas, em manifestações.

José Emilio Almeida
Asconpa

http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/01/na-entrevista-que-deu-esta-manha-para-o.html

Anônimo disse...

Quem fala que o Estado tem 600 temporários é um grande mentiroso (a). Só na SUSIPE tem mais DE 2000 (dois mil) temporários. Todos os agentes prisionais da casa são temporários.

É um absurdo uma discussão como essa em pleno século XXI. É uma prova de que estamos sendo enganados o tempo todo.