quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Assume a nova diretoria da Aeba

A nova diretoria da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia - Aeba (2011/2013) foi empossada nesta segunda-feira (03), em solenidade simples, no auditório da Associação. O presidente, Silvio Kanner (na foto, discursando), empregado do Banco da Amazônia desde 2002, tomou posse ao lado de mais 33 dirigentes que compõem a nova diretoria e conselhos.
Compareceram à cerimônia diversas lideranças de entidades representativas dos bancários, como da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), dos Sindicatos dos Bancários do Maranhão e do Amazonas. Também estiveram presentes membros da diretoria do Banco da Amazônia, da Associação dos Aposentados do Banco (AABA) e da Caixa de Previdência Complementar do Banco (Capaf).
Nos discursos, em comum a defesa da união da classe bancária, as boas vindas à nova diretoria e as afirmativas de apoio às lutas em prol da categoria. O novo presidente da AEBA fundamentou as ações da nova gestão em três princípios básicos: 1) a defesa dos direitos do trabalhador; 2) a manutenção da democracia ao estimular a participação efetiva dos associados nas decisões da associação e 3) - a independência e liberdade de ação, de ter a vontade e a coragem de fazer.
Para Kanner, a gestão Aeba Livre - Hora da Mudança simboliza a abertura de novas perspectivas, de novos pensamentos.
"Temos muitos desafios, a hora agora é de buscar soluções para os embates dos trabalhadores primando pelo sentido da felicidade humana, com o bem-estar em primeiro lugar, sendo esse o objetivo primordial de uma entidade classista que jamais pode deixar de defender o interesse dos trabalhadores. O caminho que iremos seguir será um caminho decidido pelos associados em assembléia, quero contar com o apoio de vocês para essa nova gestão", enfatizou.
Importantes bandeiras de luta da Associação também foram destacadas no discurso de posse. "A Aeba estará empenhada na luta contra a precarização nas relações de trabalho, estamos comprometidos com os legítimos interesses dos empregados do Banco da Amazônia que são o alicerce da grande instituição de fomento e desenvolvimento da Amazônia" - finalizou o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

3 comentários:

Anônimo disse...

33 (trinta e três) dirigentes?
UAU! O osso deve ser bom!

Anônimo disse...

Como aposentado do BASA, torço para que essa entidade seja uma ferrenha defensora dos direitos dos funcionários do Banco. Fiquei feliz pelo fato de, mesmo antes de tomar posse, a nova diretoria ter se posicionado contra a maneira truculenta usada pela CAPAF para que os associados assinassem um PRÉ-CONTRATO que vira contrato e que muda toda a filosofia do Plano de Previdencia Complementar Atual, tirando do Banco a responsabilidade como patrocinador, com a abdicação pelos associados de qualquer direito de reivindicação através da justiça - cancelamento de processos atuais e impedimento para entrar com novos processos -, criando uma insegurança jurídica tamanha.

Silvio Kanner disse...

Na qualidade de Presidente da AEBA gostaria de informar que se trata da diretoria plena, com suplentes, diretores regionais e conselho fiscal. E ainda, não são cargos remunerados e com dispensa do trabalho.

Silvio Kanner