quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Asconpa teme que Jatene repita Ana Júlia

A Associação dos Concursados do Pará cobra mais clareza do governador Simão Jatene em relação às nomeações de concursados.
O presidente da Asconpa, José Emílio Hermes de Almeida, pondera que, muito embora o novo governador já tenha externado a sua intenção de nomear de todos os aprovados e classificados em concursos públicos, até agora ainda não disse claramente como, nem quando o Estado admitirá cerca de 5 mil pessoas que aguardam nomeação.
"A angústia maior é daqueles que foram aprovados em um dos treze concursos públicos realizados em 2007, cujos prazos de validade se encerram já em 2011. Naquele ano foram ofertadas 23.970 vagas, das quais pelo menos 600 pessoas ainda restam ser convocadas. Com um detalhe importante: todas foram aprovadas dentro do número das vagas", lembra Almeida.
"A avaliação que fazemos da atitude de Simão Jatene, quanto à questão das nomeações dos concursados, é de que o governador começa o seu mandato fazendo questão de nos ignorar, a fim de ter mais espaço para a livre contratação de servidores temporários e comissionados (DAS), exatamente como fez em seu governo anterior", diz o presidente da Asconpa.
Como acreditamos que o caminho, no momento, é a conversa, estamos tentando marcar algumas audiências com os novos titulares dos órgãos do governo, a fim de ter a oportunidade de cobrar as nossas nomeações. E a primeira dessas conversas já está agendada para a próxima terça-feira, às 9 horas da manhã, com o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho.
O passo seguinte será reunir os concursados para decidir o que fazer.

12 comentários:

Eduardo Lima disse...

Caro paulo, apraz-me cumprimentá-lo, aproveito o ensejo para lhe convidar a visitar o blog www.contabilbelem.blogspot.com, vá lá e colabore com o nosso blog.


abraços

Eduardo Lima

Anônimo disse...

Bem feito para sr. Emílio! Ele esperava outra coisa? Deveria saber que se dependesse do Jatene, não teria havido nem concursado a ser nomeado, pois não realizou quase nenhum concurso durante seu governo e ainda deixou mais de 20 mil temporários irregulares na folha do estado.

Anônimo disse...

A prudência manda que se dê algum tempo para o governo Jatene externar uma posição clara e definitiva.
Ficar imaginando ou supondo isso e aquilo ou até disseminando elocubrações não vai levar a nada.
Passada a trégua, que ocorram as manifestações adequadas.

Anônimo disse...

Emilio é do PSOL, do estilo incendiário, o que faz com que sua cegueira sectária o impeça de enxergar a realidade de que no governo de Ana Julia foi o que mais promoveu concursos público e efetivou concursados neste estado.
Ele sabe também que Jatene, em seu modo neoliberal de governar, manterá a política de privatização e terceirização de mão-de-obra, ao velho estilo e ideológico do PSDB

Anônimo disse...

Agora eu quero ver se essa associação terá a mesma postura, a bravura, garra de enfrentamento como fez no governo passado, quero ver se eles estarão sempre no pé do governador cobrando as nomeações, fazendo passeatas, fechando ruas, gritando palavras de ordem. Vou esperar sentada pois em pé cansa.

Anônimo disse...

Os números não mentem: de 23.970 apenas 600 ainda não foram nomeados. Esperem servidores: Jatene vem com força total, sem reajustes, sem progressões, sem nada!!!

Anônimo disse...

Se o senhor José Emilio é xiita eu não sei. O que vejo é que ele tem prestado um relevante serviço a sociedade, na condução deste movimento na defesa dos direitos dos concursados.
Meus dois filhos mais novos, depois de formados professores, prestaram concurso em 2008, foram classificados e nenhum deles foi convocado.
Dou meu apoio a esse rapaz apesar de não conhecer pessoalmente.
Meu nome é Olinta Meira Vasconcelos, sou professora aposentada da UFPA.

Anônimo disse...

Pelo visto esta associação devia era temer que Jatene NÃO repita Ana Julia que foi a governadora que mais concursos nez e mais nomeou concursados pelo menos nos ultimos quinze anos, A propria postagem revela bem : 23 mil vagas apenas 600 por nomear, ou seja mais de 97% de nomeados. Quem fez igual?

Getúlio Theixeira disse...

O Emílio deveria ser prudente e paciente com o Jatene, da mesma forma como foi com a Ana Julia. O confronto e as cobranças só vieram nos últimos anos, devido às conveniências políticas do presidente da Associação dos Concursados.
É extremamente desumano e irresponsável cobrar do Jatene, a nomeção de concursados, após quatro dias apenas da sua posse,quando o governador, por causa da complexidade da situação, não conseguiu escolher e nomear todos os sercretários e demais dirigentes estaduais.
Vamos ter calma e prudência!

Anônimo disse...

Vão procurar outros concursos pra fazer...

Anônimo disse...

A suspensão do concurso da Fundação Carlos Gomes já revela o caminho que tomará o governo de Simão Jatene: será novamente o governador dos temporários e dos comissionados.
Se a sociedade civil não se mobilizar desde já, teremos novamente que lamentar a presença de pessoas empregadas no Estado na condição oculta de cabos eleitorais.
Não só a Associação dos Concursados, mas outras organizações do movimento social e sindicatos em geral devem de imediato começar a se mexer contra esse absurdo.

Anônimo disse...

Boa tarde, vc sabe me dizer como ficou o assunto dos motorista do detran pa, passei e nunca me chamaram, quando saiu a decissao do tribunal superior, disseram que era para aguardar mas ate agora nada, sabe de alguma informação