quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Jatene anuncia nesta sexta os três primeiros secretários

Enfim, habemus secretários.
Enfim, as especulações começarão a terminar.
Enfim, amanhã conheceremos os primeiros nomes.
Pelos menos três.
O governador eleito, Simão Jatene, deverá anunciar nesta sexta-feira (10), em horário ainda não definido, os nomes dos secretários de Saúde, Educação e Segurança, três áreas que ele considera essenciais, estratégicas e que demandam ações emergenciais em seu governo.
A Saúde, não se esqueçam, foi uma das áreas mais, digamos assim, nevrálgicas do governo Ana Júlia. Só na Santa Casa, houve uma mortandade de bebês que ganhou repercussão nacional.
A Segurança, também não esqueçam, é um caso de polícia, com o perdão do trocadilho. Belém - e por extensão todo o Estado - vive com medo. Ontem à noite mesmo, acreditem, um soldado foi morto dentro do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na avenida Pedro Álvares Cabral. Se já fazem isso dentro de uma instalação militar, imaginem só o os riscos que nosotros corremos aqui fora.
E a Educação, igualmente não esqueçam, já entronizou o governo Ana Júlia na História. Sim, porque nunca antes, jamais, na História deste Estado, uma Secretaria de Educação teve tantos secretários. Foram cinco, até agora. E não se sabe se vai ter mais um. Mas há tempo, porque ainda temos 22 dias até 31 de dezembro, quando expira o mandato da governadora. E mais: a Educação no governo petista também se fez notar pelo caso dos kits escolares, que terminou em ação de improbidade.
O anúncio dos primeiros secretários será feito pelo próprio Jatene, depois que ele visitar o Ministério Público Federal, às 9h desta sexta. A visita foi confirmada há pouco, ao Espaço Aberto, pelo próprio MPF.
Jatene vai lá conversar com procuradores da República, à frente o procurador-chefe, Ubiratan Cazetta, sobre questões que envolvem o governo do Estado, inclusive e sobretudo na área do meio ambiente.
A intenção do governador eleito, mesmo antes de assumir, em 1º de janeiro, é fazer visitas semelhantes a outras instituições, como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Estado.
Até receber a faixa da governadora Ana Júlia, Jatene montou seu escritório no Crowne Plaza, onde receberá hoje à tarde, às 16h, uma comitiva do Bird (Banco Mundial). Em pauta, uma avaliação dos recursos já contratados para o Estado junto à instituição e a perspectiva de novos financiamentos nos próximos anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Um governo que teve cinco secretários de educação, teve algum PROJETO PARA A EDUCAÇÃO?
Que nada.
Teve, isso sim, foi muita brigalhada da cumpanherada por cargos e vagas de aspones, não necessariamente nessa ordem.
Com muitas di$pen$a$ de licitaçõe$ pelo meio...
Mas tudo "disquerda", "craro, né"?!

Anônimo disse...

A segurança pública é, realmente, um caso de polícia. No período da campanha, a gente até que experimentou uma sensaçãozinha de segurança, vendo aquele monte de viaturas nas esquinas. Até um assaltante do bando que “limpou” a casa do ex-governador Almir Gabriel, esta semana, comentou isso. Ele teria dito que não gostou do governo Ana Júlia porque botou muita polícia na rua. Mas isso passou. Os homens e viaturas da PM agora são raros, escassos, vasqueiros. Por exemplo, no Umarizal, na esquina da Boaventura com a D. Romualdo de Seixas, havia pelo menos duas viaturas. Ontem, próximo dali, uma amiga que descia do carro, foi atacada por dois assaltantes de moto e armados. Às duas e meia da tarde! Em poucos segundos, ela perdeu todo o salário, os cartões de crédito e celulares. E os bandidos fugiram sem problemas. A segurança do cidadão ou a segurança cidadã, como se dizia, é coisa do passado. Vejamos como será o futuro.

Anônimo disse...

Mas que anônimos mais ingratos! Voces então não acreditam na santa palavra da atual e quase ex governadora, que melhorou o Pará em mil por cento? eu já ficaria feliz se tivesse melhorado um tiquinho, mas não, Ana Júlia melhorou mil por cento!

Anônimo disse...

Tomara que ele traga indústrias para o Estado do Pará, especialmente para Belém e região metropolitana.

A Fiat vai instalar fábrica em Pernanbuco.

Tomara que escolha um bom secretário de indústria e comércio, que não queira somente bater xícara em festas!


Deu no blog carplace.

"A capacidade de produção das fábricas da Fiat no Brasil está praticamente no nível máximo e a previsão do mercado brasileiro é de crescimento nas vendas. De olho no futuro, a Fiat informou nesta quinta-feira (09) que está negociando com o governo de Pernambuco sobre possíveis investimentos no Estado.

Por enquanto, a assessoria de imprensa da Fiat não menciona que os investimentos referem-se a instalação de uma nova fábrica, limitando-se a informar apenas que “a Fiat e o governo de Pernambuco estão mantendo negociações em torno de possíveis investimentos no Estado”.

Anônimo disse...

Como macaco , posso tirar uma dúvida? Perguntar num ofende. Votei no Jatene, mas ele disse durante toda a campanha que num tinha grana e agora fica num hotel que é caro pra caramba. Qume está paganddo essa conta, será que sóo macaco aqui pergunta? Sabe o que vou fazer nas próximas eleições, vou me mandar pra mosquero, não esquento a cabeça e depois não fico lendo essas noticias pra me arrepender.

Anônimo disse...

E aondde o anônimo das 21:12 qur que o Jatene receba o cara do Banco Mundial? Em alguma barraquinha que vende tapioca no Mosqueiro?
Me poupe!

Anônimo disse...

Quanto a isso o Jatene é por demais simples e modesto. Com ele não tem frescura. Foi o Governo do Estado que colocou esse espaço à disposição do Jatene, pois foi no Crown e salão Carajás do Hilton que a Governadora fazia suas reuniões durante a campanha eleitoral.

É um lugar apropriado para o governador eleito fazer seus contatos e reunir com seu pessoal de apoio.