No Blog do Zé Dirceu, sob o título acima:
Em pânico, José Serra quer fazer crer que só interessa ao PT... "Quando a sociedade brasileira é convocada para decidir os destinos do país nos próximos anos, nada mais natural que o papel do Estado em nosso projeto nacional de dsenvolvimento seja devidamente debatido". Esta afirmação é do assessor especial de política externa da Presidência da República e coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) em artigo sob o título "Privatizações e o interesse nacional" publicado hoje na Folha de S.Paulo.
Marco Aurélio mostra, assim, o quanto está equivocado o candidato da oposição a presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS) quando foge do debate do assunto ou dá a este um "significado eleitoreiro", de mais um 'trololó' da esquerda, como gosta tanto de dizer. O curioso deste comportamento serrista: segundo o ex-presidente FHC, José Serra não só coordenou o plano de privatizações no governo deles, como dentre todos que o integravam era o maior entusiasta da venda das empresas públicas nacionais.
No auge das privatizações, lembra Marco Aurélio "FHC não hesitou em proclamar o advento de um 'novo Renascimento' mundial, ainda que fosse obrigado a reconhecer que alguns milhões de brasileiros iriam ficar obrigatoriamente fora deste suposto ciclo de 0prosperidade". Ou seja, assumiu e agiu de forma oposto a de José Serra que, em campanha, tem tanto medo do assunto quanto o diabo da cruz
Mais aqui.
3 comentários:
Está faltando presença de espírito pro Serra quando a Dilma vem com essa xaropada de privatização. Além da inegável vantagem da privatização - por exemplo, das empresas de Telecomunicação, da Vale do Rio Doce, de bancos estaduais deficitários, etc., que, pelo figurino do PT, continuariam como nos tempos do ronca - eu, se fosse o Serra, perguntaria de bate pronto pra Dilma: o que é melhor, privatizar a Petrobras reservando o capital majoritário para os brasileiros, ou assistir de cócoras o Evo Morales confiscar "manu militari" as refinarias da Petrobras na Bolívia, e, ainda por cima, mandar uma substancial ajuda financeira pro Cocalero, como fez o Lula?
Boa tarde, caro Paulo:
privatização é sim, um tema importante. Só não é, quando eivado de cinismo e hipocrisia.
Para quem se interessa pelo tema, recomendo entrevista de Chico de Oliveira. É, Chico de Oliveira, aquele senhor fundador do PT, que dele desligou-se em 2003 com uma carta pública que até hoje é atualíssima.
Na entrevista, Chico avisa aos incautos: Lula é um privatista, muito, mas muito mais avançado do que foi FHC.
Aqui o link: http://marx21.com/2010/10/17/privatizacoes-aborto-e-as-eleicoes-uma-entrevista-com-chico-de-oliveira/
Abração, Paulo.
Esse sujeito (Zé Dirceu)era padrinho do Valdomiro 1%. Que credibilidade tem?
Postar um comentário