segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Jatene sobre suas pescarias: “Uns pescam, outros bebem”
No programa do PSDB, exibido sábado à noite, Jatene responde à sua adversária, Ana Júlia Carepa.
Em debate no SBT, a governadora questionou o tucano sobre a ausência dele de uma reunião com o presidente Lula porque teria ido pescar no Lago Água Preta.
“Essa sua manifestação a respeito de pescar ou não pescar, as pessoas têm seus hábitos, alguns bebem, outros gostam de festa, outros não”, diz Jatene, em resposta à governadora.
Clique aí e assista ao vídeo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
O CASO NÃO É A PESCARIA DO JATENE, É AONDE ELE ETAVA PESCANDO. EM UMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. O ASSUNTO PARACE SIMPLÓRIO, MAS SE PENSARMOS NA DIMENSÃO EM QUE ISTO SE COLOCA. UM GOVERNADOR DE ESTADO, PESCANDO EM UMA A´REA DE PRESRRVAÇÃO AMBIENTAL. ISSO É CRIME. E PELO QUE SEI ELE VIVIA FAZENDO ISSO POR LÁ. PESSOAS SÃO PRESAS SE FOREM PESCAR NAQIELE LOCAL E SÓ PORQUE É GOVERNADOR ELE PODE. PERAÍ IRMÃO. BEBER E PESCAR NÃO SÃO CRIMES, MAS V=BEBER NO VOLANTE E PESCAR EM ÁREA AMBIANTAL SÃO.
Então, ficamos assim: o Lula bebe, o Simão pesca, a Ana gosta de festa e o povo dança!
TOMA-TE!
Não sei não. Nunca ví o Jatene numa pescaria.
O diábo é que os entendidos dizem que não há pescaria sem birita.
Se é verdade, o Jatene precisa corrigir a sua "saída", dizendo: UNS PESCAM, OUTROS BEBEM, OUTROS PESCAM BEBENDO !
Que delícia!
de Pescaria ?. Não, DE BAIXARIA que não leva a nada.
O que importa é a diferença entre a forma de governar do Jatene e da Ana Júlia: Ele, o estilo cosmético, talvez preguiçoso, como diz o Almir (outra baixaria); Ela, o estilo estruturante como a recuperação do polo siderúrgico de Marabá, por ele perdido para o Maranhão e o início do Ação Metrópole que, sem dúvida, vai resolver o mega problema do trânsito em Belém.
Eu defendo o Jatene. Ele não foi a reunião por causa do anzol que furou o olho dele, e não por causa da pescaria. Se não fosse o acidente ele teria se apadrinhado com LULA e continuado a pescar, ou seja, ele continuou a pescar sob a proteção do coronel Azevedo. Se o Ministro da Educação que é o coronel Azevedo autorizou o jatene Governador a pescar, não foi crime, digo mais, o Jatene inteligente e honesto como é, não é obrigado a adular o Presidente operário. Defendo ainda que o Jatene como bom remista vá pescar no Aurá, la é sem bronca, o remo já quebrou o precedente de meio ambiente.
Atirador da reserva
No dia 10 de maio de 2003, um sábado, o então Governador do Estado, Simão Jatene, acompanhado de assessores e de seguranças realizava seu hobby preferido, pescar. Entretanto, a prática estava sendo realizada em um dos manaciais que abastece de água tratada a capital do Estado, o LAGO ÁGUA PRETA, através da Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa).
A situação ocorreu da seguinte forma: Na ocasião, (pescaria) o então Governador, ao executar o arremesso às águas dos apetrechos (linha e anzol), sofreu um golpe profundo em uma das pálpebras, por pouco não afetando uma das vistas.
Ato contínuo, policiais militares que faziam sua segurança pessoal, em virtude do sangramento em abundância, o colocaram em um veículo e o conduziram ao hospital mais próximo do local, o Hospital da Aeronáutica, localizado na Av. Almirante Barroso.
O Lago Água Preta, faz parte do Parque Ambiental de Belém (PAB), área de restrito acesso em virtude de sua finalidade social, que a de abastecer a capital do Estado de água tratada e conseqüente área de preservação ambiental.
Não existe nenhuma irregularidade em pesca esportiva nos lagos Bolonha e Água Preta. A APA Belém é uma Unidade de Conservação (modalidade prevista na Lei Federal nº 9985/2000, que trata do Sistema Nacional de Unidades de Conservação). Mas a APA Belém não é uma Unidade de Conservação de “proteção integral”, como o são, por exemplo, as Reservas Biológicas. Na grande maioria das UC´s é possível combinar exploração de recursos naturais de modo sustentável, como mesmo a exploração madeireira ou a piscicultura, ambas por meio de manejo (a propósito, a população de pirarucus nesses lagos é altíssima é já está há muito tempo comprometendo o restante da fauna lacustre, e a pesca esportiva em grande escala seria salutar).
Aliás, como exemplo disso, o atual Governo do PT é o que está mais realizando licitações em Unidades de Conservação nas Florestas Públicas, sendo que diversas madeireiras já estão abatendo milhões de árvores em mais de 200 mil hectares de Florestas Estaduais virgens, até então intocadas. Basta acessar o site do IDEFLOR (Instituto Estadual de Florestas Públicas) e constatar isso. Não há nada de ilegal, a princípio. Mas a candidata Ana Júlia e o PT estão usando de má-fé ao acusar o
O mesmo ocorre nos lagos Bolonha e Água Preta, na região do Utinga. Eles fazem parte da APA Belém, mas neles é feita a exploração de água dos seus mananciais; ali estão instaladas máquinas e equipamentos da COSANPA; lá existe um quartel do Exército; lá existe uma estrada – aliás, os carros que trafegam por lá, mormente os da SEMA e da Polícia Ambiental andam em altíssima velocidade, o que é absolutamente vedado numa UC, mormente se ela fosse de “proteção integral”. Lá faço caminhadas, e outro dia vi uma cutia morta, atropelada por algum carro (talvez oficial do governo, que são os que andam em sua maioria por lá), mas que havia sido abandonada às margens da estrada interior lá na APA BELÉM.
Postar um comentário