sexta-feira, 15 de outubro de 2010

“Isso é Belém: terra sem autoridade e sem lei!”

Quando se pensa que a CTBel está, digamos, se reciclando para melhor, que nada!
É só impressão!
E quando se Belém que a Duciolândia está entrando nos eixos, que nada!
Mais do que nunca, Duciolândia está a cara do Huno Porcino.
Anônimo entrou aqui no blog e deixou um comentário na postagem Duciomar, o huno, agora Porcino. Duciomar Huno Porcino.
Confira aí o que se passou na última terça-feira à noite, segundo o relato do Anônimo:

Ontem à noite, no canteiro que fica em frente ao Shopping Doca Boulevard, havia uma fila enorme de carros estacionados, apesar das placas sobre o canteiro indicando a proibição de ali deixar os veículos.
A CTBel, como sempre, ninguém sabe, ninguém viu. Continua mais invisível que cabelo de freira. Ou garçonete de motel.
No caso belenense, como compensa seguir mais a regra informal (deixar o carro em local proibido) e não a regra formal (em razão da omissão criminosa do Poder Público Municipal liderada pelo huno, digo, pelo prefeito Duciomar), a fila ia de um a extremidade à outra do canteiro, todos descendo e entrando dos carros na maior tranquilidade possível (para que pagar estacionamento se a autoridade pública não aparece?).
Isso é Belém: terra sem autoridade e sem lei!

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa mesmíssima senvergonhice acontece na pista em frente ao Lider Doca.
Há placas de Proibido Estacionar ao longo do canteiro da Doca mas ninguém respeita, da Tv. Boaventura até a Tv. Tiradentes.
A coisa é tãããão avacalhada que até um lavador de carros tem o seu "espaço vip" alí, bem na pista!!
A bandidagem te saúda, grande Duciomar, o Huno.
A cidade morena chora.

Yúdice Andrade disse...

Na noite anterior, quarta-feira, uns metros antes, um imenso ônibus da empresa Famtur estacionou em frente ao SESC. Ligou o pisca-alerta que, como sabemos, no imaginário do paraense significa "se-liguei-posso-parar-onde-quiser". Os veículos eram obrigados a desviar pela esquerda, passando por cima das tartaruguinhas que estão ali, justamente, para impedir esse tipo de manobra.
O interessante é que havia um agente da CTBel no local. Isso também é uma coisa típica de Belém: o agente de trânsito ajuda a organizar a anarquia!
Baixei meu vidro e perguntei ao sujeito se ele multara o ônibus. Olhou-me com um misto de dúvida e aborrecimento. Se bobear, o multado fui eu, por perguntar.

Anônimo disse...

`´E uma pena que uma parcela pequena da população sofra em detrimento da maioria que elegeu Duciomar ele obteve 60% de aprovação da população de Belém.

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 23:00,

Confesso que talvez sofrendo de "miopia encefálica" (harara) não entendi muito bem o sentido do seu comentário.
Messmo assim, quem sabe em um instante de lucidez, concordo que é lamentavel (por coerência, eu diria,É RAZOÁVEL)que uma parcela PEQUENA da população (os motorizados, os dondôcos e as dondocas) sofra em detrimento da MAIORIA que elegeu Duciomar com 60% de aprovação da população de Belém. Certamente que nesses 60% se inclui todo um contingente de cidadãos que, menos favorecidos, se tornaram alvo da estratégia de governo do Dudu, com o foco no social, como é o caso do fantástico programa Chão Legal que a Prefeitura vem desenvolvendo em benefício do cidadão em estado de vulnerabilidade social, concedendo-lhe a posse legal e documentada dos seus "palmos de chão", depois de décadas de espera por alguém que lhes desse a mão.
Concordo que Dudu não faz um governo farto para os ricos mas faz um governo municipal que satisfaz aos pobres.
Só para lembrar: Onde está o camelódromo desordenado e desenfreado que fazia da Presidente Vargas um deprimente cartão-postal da Belém de outrora?
De fato, de fato, acho que, como todos os políticos (salvo raríssimas escessões) as obras cosméticas, aquelas que servem para alavancar as campanhas eleitorais dos medíocres (Estação das Docas, Angar e Mangal das Garças, por exemplo)o Dudú está guardando para os últimos momentos do seu mandato. Se não for assim, vamos pensar, com seriedade, no Dudu para o geverno do Estado e, quem sabe, em um futuro mais distante, para a PR, pelo PT.

Anônimo disse...

Belém é uma cidade esculhambada.
Parte por causa dos seus governantes e parte por conta dos deseducados.

Em Nazaré, próximo a generlíssimo, um muro que foi pintado no sábado antes do círio recebeu na madrugada de hoje a visita de um pixador. Que horror! E chamam isso de arte! Que arte nada isso é crime de dano, cujas autoridades policiais não tem competência para descobrir os autores.

Outra coisa deseducada é fechar os cruzamentos. Outro horror! Quanta imbecilidade! A CTBEL não põe agentes nesses locais porquê?
Incompetência e paciência tem limite!

O único turista que gosta de
Belém é o que vem do interior do estado, porque lá a coisa é pior.

Mas não tem problema, pior do que estánão fica. Voto no Tiririca.