sexta-feira, 18 de junho de 2010

Prefeitos do PMDB terão de se enquadrar

Nenhum prefeito – nenhum, repita-se - está liberado pela direção do PMDB para seguir o rumo que quiser na eleição de outubro próximo.
Ou por outra: todos eles, todinhos, terão de se enquadrar nas diretrizes partidárias e marchar unidos – um, dois, um, dois, um, dois... – em apoio à candidatura do deputado Domingos Juvenil.
O recado, transmitido face a face, na lata, cara a cara, zolhos nos zolhos, foi do presidente regional do PMDB, deputado Jader Barbalho, a quem 41 dos 42 prefeitos da legenda bateram continência, em reunião de cerca de três horas, na tarde-noite de ontem, na sede do partido. O único prefeito que faltou ao encontro foi Joaquim Pereira, de Dom Eliseu. Mas ele já anunciou pessoalmente à direção partidária que está com Juvenil e não abre.
Jader foi claro.
Disse a Suas Excelências que a direção do partido não os libera para que cada siga o rumo que quiser porque existem razões objetivas que aconselham o lançamento de uma candidatura própria. Mas acrescentou ser evidente que os que pretenderem dissentir da orientação partidária poderão fazê-lo, com as consequências políticas daí decorrentes.
A expectativa da cúpula do PMDB em relação ao posicionamento dos prefeitos é, neste momento, muito mais favorável em relação à que se esboçava no final de maio passado, quando Juvenil foi anunciado como o pré-candidato da legenda ao governo do Estado.
Aliás, na própria reunião em que se decidiu lançá-lo, o presidente da Assembleia foi alertado pelos colegas deputados estaduais que os prefeitos do partido, em sua grande maioria, poderiam aderir, ainda que por baixo dos panos, à campanha de Ana Júlia.
Ontem à noite, a expectativa era mais favorável.
“Nós sentimos que agora pelo menos já não existe uma interdição à candidatura do Juvenil”, disse um peemedebista bem próximo à direção do partido.
A bola, a partir de agora, está com o próprio Juvenil, que não participou da reunião de ontem, mas terá de fazer um corpo a corpo mais direcionado para vencer possíveis resistências internas que ainda existam à sua candidatura.

5 comentários:

Bia disse...

Bom dia, caro Paulo:


não é da minha natureza me meter na vida alheia, mas, cá pra nós, o Espaço anda demorando pra abrie... Sinto uma falta danada!


Abração.

Anônimo disse...

E, com a decisão do TSE sobre a validade para já, da ilegibilidade dos fichas sujas, como fica o Sr. Jader, o homem que manda e sempre é citado neste Blog?

Poster disse...

Hehehe,
É o tempo, Bia.
É o tempo escasso.
Abs.

Anônimo disse...

Post,
O PMDB hoje tem dois donos: Jader e Beto Faro!!!

Anônimo disse...

Resumindo....Todos os prefeitos estão na coleira chamada JB!!
Será que depois de eleito senador, ele vai repetir a dose que fez com o Jarbas Passarinho, quando foi para 2ª turno com o Almir?????????????????????????
"Se vire....Tô fora!!!". MAs Deus lhe deu o troco no mesmo senado. Colocou o Magalhães, junto com seu garfinho pra cutucar o "Jardi" e colocá-lo pra correr de lá!!!!
Te cuida Juvenil!!!!