No AMAZÔNIA:
Mas, afinal, onde estariam os agentes do trânsito da Ctbel num horário de pico em locais onde o próprio órgão garante disponibilizar um contingente capaz de evitar grandes congestionamentos e fiscalizar condutores infratores? Joaquim Souza, diretor de trânsito da companhia, tentou justificar. 'Considero uma coincidência', disse, sobre o fato da reportagem não ter encontrado os guardas nos locais apontados por ele há uma semana.
O diretor garantiu que ontem pela manhã várias viaturas foram vistas por ele mesmo em locais como as avenidas Conselheiro Furtado e Alcindo Cacela e se mostrou surpreso em saber que em frente o shopping Pátio Belém nenhum agente fora visto. 'Uma agente feminina deveria estar lá. Vou verificar o que aconteceu. Mas ela pode ter recebido uma ocorrência próximo e deve ter se ausentado', defendeu.
Joaquim Souza informou que atualmente 170 agentes atuam no patrulhamento do trânsito na capital, sendo 110 guardas de trânsito e 60 guardas municipais. Esses últimos foram treinados, segundo o diretor.
2 comentários:
Os quase dois milhões de moradores de Belém procuram 24 horas por dia por funcionários da CTbel que possam minimizar os problemas do trânsito na cidade, mas, por pura coincidencia, nunca eles são encontrados. Por pura coincidência, é claro.
Esse órgão é de uma incompetência generalizada!
Nunca há agentes nos horários de pico nos cruzamentos onde mais precisamos e que são fechados por motoristas imbecis.
Exemplos: generalíssimo com a gov. josé malcher, com a joão balbi, com a boaventura, com a domingos marreiros e com a antônio barreto, igualmente na gov. josé malcher com a 14 de março.
Se contar, verifica-se que são necessários apenas 6 (seis) agentes para evitar que se fechem os cruzamenstos e causem os engarrafamentos nos horários de pico.
Custa mandá-los para esses locais diariamente de 11h às 14h e das 17h às 19h???????? Será que isso é difícil?????? Será que mandam e eles não aparecem???? Será mando ou desmando???????
Se nem isso a CTBEL resolve, imaginem questões mais compexas do trânsito.
Não foi a toa que uma ex-vereadora disse que a CTBEL era o pior órgão de Belém.
Postar um comentário