quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Charles Alcântara admite disputar vaga de deputado federal

O Partido dos Trabalhadores (PT) pode apresentar uma novidade na eleição de outubro.
Novidade porque ele vinha se recusando a ceder.
Novidade porque ele vinha resistindo a todo tipo de assédio – no bom sentido, é claro.
Mas parece que não dá mais.
E a novidade na eleição de outubro pode ser Charles Alcântara (na foto).
Ele mesmo.
Um dos nomes mais influentes na fase de transição do governo Ana Júlia, ao qual serviu como primeiro chefe da Casa Civil, Charles já admite a possibilidade de oferecer seu nome ao partido para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
A uma vaga de deputado federal, seja bem dito.
Presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco) – ex-Sinditaf -, Charles consolidou no ano passado seu perfil de sindicalista e de um quadro do PT que sempre procurou preservar os princípios e os ideais do partido.
A postura que demonstrou à frente do sindicato, sobretudo quando enfrentou abertamente pressões do Palácio dos Despachos – a ponto de levá-lo a remeter uma carta contundente à governadora Ana Júlia, conforme revelada pelo blog -, puseram Alcântara em confronto com muitos petistas que parecem ter abandonado o petismo para se transformar em governistas.
"O PT está deixando de ser petista", chegou a dizer Charles, em outubro do ano passado. Num dado momento, tão decepcionado se encontrava com os rumos sobretudo do governo, ele cogitou a possibilidade de se desligar do PT. Mas recuou.
Desde então, e por perceberem nas posições publicamente externadas por Charles Alcântara uma sintonia perfeita com o que já foi o PT, vários petistas começaram mais insistentemente a abordá-lo de forma concreta sobre a possibilidade de disputar um mandato parlamentar.
Ele vinha pulando fora durante todo esse tempo.
Mas agora começa a sentir arrepios.
Arrepios de sedução pela ideia de oferecer seu nome ao partido como uma opção para a Câmara dos Deputados.
E é o que deverá fazer.

8 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK, nem o Tom Cavalcante seria mais Hilário

Anônimo disse...

tem meu voto
êle e a edilza

Lafayette disse...

Paulo, será que era disso que ele falava, quando disse "...noutras plagas", em seu POST DERRADEIRO?

Fiz-me esta pergunta lá no meu blog.

Anônimo disse...

O Charles poderia ser uma candidatura de opinião, aliás muito parecida com a do perfil do Eduardo Suplicy. Seria muito bom para o Pará e os petistas terem um deputado assim.
Ainda mais com o preparo e experiência dele, que levou a Ana Júlia ao poder em 2006, coordenando a campanha dela, e naos ANOS DE OURO da governabilidade deste governo.

Anônimo disse...

Interessante seria ve ele e o Puty numa campanha para a mesma vaga.
Charles, um voto de opinião, baseado em suas idéias e na inquestionável coerência, embora mediadas pelo exercício do poder que vivera.
Puty, um voto baseado em acordos de recuprocidade, sem critérios ideológicos, com prefeitos e semi/sub-candidatos.
Charles, com a transparência radical do que é, o que pensa e o que faz, que chega a dar no saco, confessemos!
Puty, o acadêmico, doutor, que "dá pernadas 3x4 e nem se despenteia". Com uma imaturidade e inabilidade que chega a dar no caso, confessemos!
Charles, com o currículo de ter coordenado a primeira campanha vitoriosa do PT no Pará e assegurada, com mãos de veludo, uma governabilidade pacífica e sintonizada com as estratégias atuais do PT Nacional.
Puty, com o currículo de nunca ter conseguido pegar as atribuições da SEGOV pelo chifre e domá-las, ter exterminado a aliança PT-PMDB, instabilizado a ALEPA, tentar ter eleito Seffer presidente da Casa e pensar em sua candidatura como se mais importante fosse que a de Ana Júlia.
Seria interesante.
Mas, o bom mesmo seria ver o Carlos Guedes candidato a federal, se desincompatibilizando agora da SEPLAN, como um governo dando certo em "rítimo chinês".

Anônimo disse...

Tom Cavalcante não é hilário anônimo, faça-me o favor!
Mas, Chico Anísio é e Puty tá para a política o que Alberto Roberto é para ator. Rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Salve Charles!que seja bem vindo! o PT precisa de politicos éticos, assim como vossa excelência.
Salve!

Anônimo disse...

Que verve, anonimo das 12:28!
Faço minhas suas palavras.