Do Comunique-se
Uma matéria publicada na Folha de S.Paulo desta quinta-feira (10/12), afirma que o SBT fez um acordo entre o departamento comercial da emissora e anunciantes para o projeto Verão Jequitimar, realizado em um hotel de Silvio Santos, garantindo que as quatro cotas comerciais incluem a cobertura do evento pelo jornalismo da Casa. A emissora nega o acordo, alegando que o projeto é de interesse jornalístico. O evento será realizado em janeiro e conta com a participação de cantores e bandas musicais famosas.
Segundo a reportagem, o diretor de vendas do SBT, Ricardo Ribeiro, afirmou, na apresentação do projeto em São Paulo, que a cobertura jornalística estava sendo oferecida aos anunciantes como parte da cota. Cada cota custaria R$ 4,2 milhões, duas delas já foram vendidas.
De acordo com a Folha, ontem Ribeiro disse que o jornalismo da emissora iria cobrir o projeto “como cobre outros eventos do SBT, independente de plano comercial”. A equipe de jornalismo da emissora já realizou reportagens do Verão Jequitimar nos anos anteriores.
A assessoria de imprensa do SBT informou que a reportagem não passou de um “mal-entendido” e que o evento é “válido para a cobertura jornalística”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário