No AMAZÔNIA:
Cerca de 3 mil pessoas participaram ontem à noite do encerramento das festividades da Paróquia de São Francisco Xavier, no bairro do Marco, em Belém. A missa que encerrou o evento foi celebrada por dom Vicente Zico e contou com a presença do pároco, padre Marcelo Zurllo.
As festividades de São Francisco Xavier ocorrem há 24 anos. Este ano, as homenagens ao padroeiro dos missionários se iniciaram no dia 29 de novembro, quando os moradores do bairro do Marco participaram da 24ª romaria em um percurso de quase cinco quilômetros pelas ruas próximas à igreja, localizada na travessa Mauriti.
No último dia 3, Dia de São Francisco Xavier, a paróquia promoveu missa especial, celebrada pelo administrador diocesano da Arquidiocese de Belém, monsenhor Raimundo Posidônio. Anteonte, houve, também, missa pelos idosos e enfermos, e ontem de manhã outra celebração para as crianças.
Fernando Oliveira, da Pastoral da Comunicação da paróquia, comemorou mais um ano da festividade, que, segundo ele, é responsável por agregar valores religiosos aos moradores do bairro. 'Recebemos um considerável número de fiéis. Isso mostra o grandioso trabalho que a paróquia realiza', avaliou.
Raimunda Alves, moradora do Marco e frequentadora da igreja de São Francisco Xavier há 18 anos, disse que não perde a programação da semana festiva. 'Sou devota de São Francisco Xavier e não perco as missas na igreja. Esse ano, a festividade foi muito bonita e hoje (ontem) eu aproveitei para trazer meu neto', disse.
Durante os sete dias da festividade, os frequentadores da paróquia contaram com festival de comidas típicas, missas musicais e programação diária voltada para crianças, jovens e idosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário