No AMAZÔNIA:
O Papai Noel chegou mais cedo para várias crianças carentes do chamado 'Beco do Carmo', localizado na Cidade Velha, próximo à igreja do Carmo. Cerca de 600 brinquedos foram distribuídos durante a Ação Social organizada pela Catedral da Sé, na manhã de ontem, na praça do Carmo. O evento, que começou às 8h e terminou por volta de meio-dia, contou ainda com serviços, como corte de cabelo, entrega de 150 cestas básicas, distribuição de lanche e realização de atividades educacionais e recreativas. Até o 'bom velhinho' apareceu por lá, levando alegria para crianças, jovens e adultos.
'O nosso objetivo é alcançar as crianças e demais moradores da comunidade ‘Beco do Carmo’. Importante é dar assistência às pessoas carentes e ver se a gente consegue resgatar muitas delas que estejam precisando de ajuda', explicou a coordenadora do encontro de casais da Igreja da Sé, Socorro Ataíde.
Há pelo menos cinco anos o evento é realizado e, atualmente, conta com o auxílio de cerca de 100 pessoas de 30 pastorais, além da ajuda de moradores que moram próximo à Catedral. 'Tudo que está sendo fornecido (alimentos e brinquedos) vieram de doações', revelou Socorro.
De acordo com Patrícia Torres, pedagoga do Serviço Social do Comércio (Sesc), 14 pessoas da entidade também participaram da Ação Social, promovendo educação e saúde, orientando as pessoas, por exemplo, sobre como cuidar da higiene bucal, e cuidando da parte recreativa, com a realização de vários jogos. 'Nós temos uma parceria junto à Arquidiocese de Belém e por isso sempre fazemos esse trabalho com a Igreja', disse Patrícia.
Após assistir a apresentação do mágico e jogar quebra-cabeça e dama com os amigos, a pequena Isadora de Jesus Correia Nunes, de 10 anos, uma das atendidas no evento de ontem, era só sorrisos. 'Eu estou achando muito legal. Essas brincadeiras estão sendo super divertidas. Vi até o mágico', disse Isadora, encantada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário