No AMAZÔNIA:
Evangélicos se reuniram em uma passeata pela paz em Icoaraci, ontem de manhã, no Dia da Bíblia. A Marcha da Paz reuniu membros de várias igrejas, que caminharam desde a entrada do distrito até a praça da Bíblia, próxima à beira do rio, cantando e orando pelo fim da violência.
A partir das 7 horas, dezenas de evangélicos começaram a se concentrar na Agulha, em Icoaraci, principal entrada do distrito. Integrantes de diferentes denominações evangélicas cantaram em uníssono os hinos tocados pela banda da Igreja Evangélica Quadrangular, no trio elétrico que acompanhou a marcha. Além da massa de pessoas a pé, havia outro trio elétrico no trajeto, além de bicicletas, motocicletas e carros.
A ideia do pastor Antoniel Barros, presidente da União das Igrejas Evangélicas do Distrito de Icoaraci (Unigredir), era unir os protestantes para orar por uma mesma causa: a paz. A arma principal usada para pedir a paz foi a fé. 'A gente acredita no efeito espiritual que esse momento traz para os moradores. A manifestação do povo de Deus vai atrair a bênção para Icoaraci', diz o pastor.
Além do clamor pela paz, tema principal da caminhada, houve paradas para orações pela saúde, economia e educação em Belém, sempre com o foco em Icoaraci. Na chegada, um palco já estava armado com uma banda que completou a programação. Na praça da Bíblia houve apresentações de danças e teatro até o encerramento do evento, no final da manhã.
A escolha da paz como tema tem tudo a ver com a passeata de celebração do Dia da Bíblia, segundo o pastor Antoniel. 'Jesus disse que deixaria a paz com o povo. Isso está na bíblia, mas é algo de que nem todos têm desfrutado. A gente se preocupa com o índice de crimes e mostra que a bíblia é uma verdadeira expressão de paz', disse o pastor, da Igreja Missionária Pleno Avivamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário