terça-feira, 3 de novembro de 2009

Santarém ainda curte ressaca do título

No AMAZÔNIA:

Após o jogo que deu o título de primeiro Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro ao São Raimundo, a torcida seguiu em várias carreatas improvisadas para a orla da cidade, onde os heróis desfilaram em cima de um carro do corpo dos Bombeiros.
Já que ontem era feriado (Dias dos Finados), muitos torcedores aproveitaram para emendar a comemoração e virar a noite. O resultado foi visto ontem durante o dia. As ruas de Santarém vazias, sem trânsito, casas fechadas até o meio dia e muita gente procurando balneários ou analgésicos para matar a ressaca. 'Optei pelas duas opções. Vou para Alter do Chão, mas levo um analgésico para matar a minha dor de cabeça. Já que exagerei na cerveja ontem (domingo) à noite', confessa Mário Araújo, torcedor que ainda veste a mesma camisa do Pantera que foi ao jogo no domingo. 'É para eternizar o momento', justifica.
A diretoria do clube não informou se os jogadores teriam alguma atividade ainda relacionada à comemoração do título inédito. Os atletas que possuem família em Santarém puderam descansar em casa até a última ordem. Os outros ficaram no hotel se recuperando da festa que só encerrou na madrugada de ontem. 'Temos de comemorar. É um titulo inédito para o nosso Pantera. Trabalhamos muito para isso', disse o meia Michell, ainda em cima de trio elétrico na orla da cidade. Michell foi o artilheiro da competição com dez gols.
Confessando que ainda estava sob o efeito do álcool, o torcedor Guilherme Lopes, diz que o São Raimundo colocou Santarém no mapa do futebol nacional. 'Antes o Pará só era lembrado no futebol pelos times da capital. Hoje (ontem), todos ao canais de televisão do Brasil disseram o nome de Santarém avisando que o nosso São Raimundo é campeão', explica Lopes, ainda sob a empolgação da conquista do título.

Nenhum comentário: