quarta-feira, 9 de setembro de 2009

“Ana Júlia, só pensa nela, sempre”

De um Anônimo, sobre a postagem Jader cutuca Paulo Rocha. Ou melhor, espeta.:

Nas eleições de 2000, o PT homologou no seu encontro duas candidaturas para o Senado, Ana Júlia e Neuton Miranda.
No fim do primeiro turno, a executiva do PT , visando o apoio do PMDB no segundo turno, aprovou a retirada da candidatura do Neuton Miranda e a hoje governadora não aceitou. Ela temia ser ultrapassada pelo Duciomar e não ser a mais votada do Pará.
Ela, Ana Júlia, só pensa nela, sempre.
Assim, o PT perdeu o governo em 2000.
O PMDB apoiou o Jatene.

5 comentários:

Na Ilharga disse...

O comentário"Ana Júlia só pensa nela" é pura meia-verdade e,como tal,eivado de mentiras. Na véspera daquela eleição, foi publicada uma nota,sim, de apoio à Elcione,no DP, e os dirigentes petistas da época sa bem que isso causou estragos na votação de Ana,pois, muitos eleitores de Duciomar que iam votar em Ana como segunda opção,declinaram desse voto por se sentirem traídos.
E não foi por isso que o sobrancelhudo jogou o PMDB nos braços de Simão.Perguntem pro Almir que ele sabe muito bem o porquê.Ele e o povo que lê o Diário Oficial.

Anônimo disse...

É a mais cristalina verdade que Ana Júlia só pensa no próprio umbigo. Essa históia de socialismo romãntico não passa de uma balela. Na disputa do 2º turno entre Jatene e Maria, em 2002, Ana Júlia inventou uma viagem pelo Congresso, como senadora, para não subir no palanque de Maria, a candidata do PT. No seu íntimo, ela torcia pela derrota de Maria, para evitar que ela fosse a primeira mulher eleita governadora do Pará. Logo, preferia que Jatene vencesse para que o galardão de primeira e única mulher governadora fosse a ela destinada no futuro. Mandou às favas seus escrúpulos e a fidelidade aos ideiais programáticos do PT, que, aliás, ela nunca teve, pois desde o início apenas ambicionava conquistar o poder. Aliás, o PT nunca teve programa de governo. Tem apenas o projeto de não largar o poder, custe o que custar, mesmo costurando alianças com Sarney, Collor e Jader Barbalho. O referido é verdade e dou fé.

Anônimo disse...

isto quer dizer que o jader já fechou com o jatene?

Anônimo disse...

A nota que fala o anônimo foi lançada ás vesperas das eleições porque á Ana Júlia não aceitava o acordo feito com o PMDB. A nota foi votada na executiva com o voto contrário do Marcílio que representava á Ana Júlia. Aliás na eleição de 2000, Ana Júlia não aceitou ser á candidata ao senado, apesar do pedido de todo partido. A Ana Júlia só pensa nela não constroi o PT.

Anônimo disse...

Esse anônimo está viajando. A eleição foi em 2002.

Cada um que me aparece por aqui com comentários estapafúrdios, e o blogueiro, na sua insana rejeição aos petistas, aceita tudo que é sandice.

Ó Deus, nos devolva o Juvêncio , please...