No AMAZÔNIA:
O São Raimundo entra em campo hoje reforçado pela confiança da torcida e pelo meia Michell, xodó da equipe santarena, que retornou depois de uma rápida passagem pelo Paysandu, para tentar garantir o avanço à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Gênus, de Rondônia.
A partida, que será disputada às 17 horas, no Colosso do Tapajós, deve ter casa cheia: 10 mil ingressos foram postos à venda. A diretoria do Pantera resolveu baixar ainda mais o preço dos ingressos. Em caso de classificação, é muito provável que o técnico Válter Lima volte ao comando da equipe, decisão que tem o aval até do treinador Carpegiane Sarmento.
O Pantera se classifica se empatar sem gols ou vencer. Empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga à 3ª fase da Série D para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti, a partir de dois gols classifica o time de Rondônia.
Se o empate por 1 a 1 contra o Gênus em Porto Velho, no último domingo, pode ser considerado um bom resultado, as circunstâncias da primeira partida dão motivos suficientes para o São Raimundo abrir o olho contra o adversário hoje. Carpegiane Sarmento lembrou que a equipe rondoniense é qualificada e esteve na frente do placar na maior parte do jogo. 'Eles saíram na nossa frente e souberam fazer o jogo. Depois conseguimos empatar e poderíamos até ter chegado à vitória, mas eles se fecharam', lembrou o técnico.
Sarmento também se disse satisfeito com a movimentação da equipe durante os treinos da semana. Ele acredita numa boa apresentação da Pantera hoje. O treinador afirma que tanto Rafael Oliveira quanto Michell podem fazer dupla com Trindade e completa dizendo que os dois são grandes jogadores e saberão o que fazer.
Sobre a possibilidade de Valtinho voltar à equipe em caso de classificação, Carpegiane mostrou-se resignado. 'O Valtinho é um grande técnico, um profissional de primeira linha no Pará e até fora daqui, então se ele voltar será um grande reforço para a nossa equipe. Eu sempre fui auxiliar-técnico e vou continuar ajudando como puder', afirmou.
Se a Pantera tem motivos de sobra para acreditar na classificação, o mesmo não acontece com o Gênus. Apesar de os jogadores da equipe rondoniense demonstrarem confiança, o técnico Nilo Neves teve alguns problemas para armar a equipe que entrará em campo hoje.
Além do zagueiro Wanderson, o treinador perdeu mais dois titulares da equipe: o também zagueiro Simônio, com dores no pescoço, e o lateral esquerdo Jean, que foi dispensado pela diretoria. Com os desfalques, é provável que o Genus mude o esquema tático - do 3-5-2 para o 4-4-2. De quebra, o time veio para Santarém com apenas 15 jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário