terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nazaré suspende aulas em 3 turmas por causa da doença

No AMAZÔNIA:

O Colégio Marista suspendeu as aulas de três turmas como forma de prevenção da disseminação do vírus H1N1. A medida se deu depois que a direção da escola confirmou que três alunos foram infectados pelo vírus. Os casos foram notificados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Um deles na última sexta-feira e os outros dois ontem. Segundo a diretora geral da escola, Gina Moraes, cerca de 90 alunos ficaram sem aula e só devem voltar ao colégio na próxima segunda-feira. As turmas que tiveram as aulas suspensas foram a 2/9 - 1, a 605 e a 803, com alunos entre 6 e 14 anos.
De acordo com a diretora, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi até a escola para esclarecer dúvidas e informar questões de prevenção. 'Recebemos a Anvisa, que passou determinações sobre como enfrentar a doença. No caso de escolas, recebemos a orientação de que é incorreto suspender as aulas em toda a escola. Mas, somente a sala onde houver pelo menos um aluno sob suspeita ou confirmado de estar infectado. Fomos orientados também a fazer a higienização da escola', informou Gina Moraes.
Os casos dos alunos infectados foram notificados pela Sespa desde a última sexta-feira. Assim, a direção da escola decidiu por suspender as aulas nas turmas quem eles pertencem. 'Os três casos confirmados são de alunos de séries distintas. As turmas as quais eles fazem parte tiveram as aulas interrompidas, mas haverá um calendário específico para que as aulas desses alunos sejam reestruturadas', reiterou a diretora da escola.

Nenhum comentário: