segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esparadrapo tem, bisturi não

No final de julho passado, enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia denunciaram publicamente, para quem quisesse ouvir e ler, que na maternidade do hospital faltavam equipamentos básicos, como esparadrapo e lençol para os bebês.
E aí?
E aí que o governo do Estado apressou-se em desmentir.
“Santa Casa comprova que há material suficiente no hospital” é o título de matéria disponível no site da Agência Pará.
E aí?
E aí que você pode clicar na imagem acima, de matéria publicada pelo Diário do Pará, edição de sábado.
Veja lá.
A matéria informa que um relatório preliminar feito pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren) atestou as condições precárias de atendimento no hospital, que se ressente de absorventes higiênicos, bolsa de colostomia e até de bisturi.
Atentem para o fato: não são enfermeiros, anonimamente, quem dizem isso.
É um relatório – técnico, presume-se – feito pelo Coren.
A Santa Casa, portanto, está abarrotada de esparadrapo.
Ótimo.
Mas a Santa Casa não tem absorventes higiênicos, bolsa de colostomia e nem bisturi.
O que é pior: faltar esparadrapo ou faltarem absorventes higiênicos, bolsa de colostomia e bisturi?

Um comentário:

Anônimo disse...

O que se pode esperar de um Governo de falsa propaganda. Um Governo que está deixando quem sofre de cancer a mingua, Um Governo de uma obra só, as panelas do Hangar, que de passagem foram compradas e pagas pelo Governo anterior. De um Governo que alunos são obrigados a estudar em baixo de arvores porque as escolas estão caindo aos pedaços e nada é feito.
Faltar remédios e mantimentos para a saude, isto é para a Santa Casa, um caso normal para este Governo dos escandalos, das trambicagens, das barbalidades e das barbalices.
Onde está o Ministério Publico que não apura tal fato. Certamente este fato como diz o LULA é intriga dos meios de comunicação.Enquanto isto a nossa Governadora dá expediente noturno nas boites da vida.