quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Emissários de Ana Júlia irritam os petebistas

Emissários políticos ou pretensos articuladores políticos – sejam eles quem forem – de Sua Excelência a governadora Ana Júlia estão deixando porraqui de irritação deputados petebistas, à frente Joaquim Passarinho, que também é o presidente municipal da legenda.
A irritação tem um motivo: as especulações, cada vez mais insistentes, de que Ana Júlia tiraria o Centur do PTB para entregá-lo de mão beijada ao PCdoB, que por sua vez seria rifado da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
“Até agora, nós não conversamos absolutamente nada com a governadora sobre mudanças no Centur. Ao contrário, a governadora é que já nos anunciou a disposição de conceder ao PTB um espaço maior no governo ao partido. Já disse que pretende nos dar uma secretaria. Mas nós nunca pedimos isso, muito embora saibamos que proporcionalmente, em termos de peso parlamentar, o PTB está em desvantagem em relação a outros partidos. O PCdoB, por exemplo, não tem nenhum deputado, mas tem uma secretaria. O PSB tem um deputado e uma secretaria. O PTB tem quatro deputados e nenhuma secretaria. Mas tudo bem, nós estamos bem no Centur. Agora, até este momento a governadora não nos chamou para tratar de mudanças”, reforçou Passarinho.
Para o deputado, as especulações, os boatos e o desencontro de informações são obra de “emissários políticos que se apresentam com pais da criança dessas prováveis mudanças e acabam criando toda essa situação”.
Como Passarinho, o presidente regional do PCdoB, Neuton Miranda, também já confirmou ao blog que até agora não teve qualquer conversa pessoal com ninguém do governo sobre mudanças que tirariam do partido a Sejudh.

Um comentário:

Anônimo disse...

Taí o tipo de "assunto" que pela natureza, comércio de cargos e salários, deveria ser debatido na ACP - Associação Comercial do Pará, né não?!