terça-feira, 4 de agosto de 2009

PCdoB à espera do próximo lance de Ana Júlia

O PCdoB, podem esperar, vai reagir – num alcance político que ainda não é possível precisar – se a governadora Ana Júlia Carepa tira do partido a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
“Nós estamos aguardando a decisão da governadora [Ana Júlia]. A decisão é dela, porque o governo é dela. Depois do caso concreto é que nós vamos decidir o que fazer. Mas não há dúvida de que o partido considera a Sejudh uma secretaria na qual já construiu todo um trabalho. É uma secretaria, portanto, na qual podemos contribuir mais com o governo”, disse ao blog, por telefone, o presidente regional do PCdoB, Neuton Miranda.
Ele confirmou ter tomado conhecimento de que uma das possibilidades em cogitação seria aquinhoar o PCdoB com a presidência do Centur. Caso tal opção se concretize, no entanto, Ana Júlia estaria entregando ao partido uma fundação, em vez de uma secretaria.
E mais: se realmente o Centur for para o PCdoB, que órgão a governadora dará ao PTB, que atualmente dá as cartas nessa fundação?
É uma questão que Ana Júlia terá de resolver.
E uma questão que interessa, é claro, mais ao PTB do que ao PCdoB.

2 comentários:

Anônimo disse...

PCdoB também adooooooora boquinha...mano!
Essa esquerda eu também "gostho"!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: essa secretaria foi do nada pra lugar nenhum!