terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dom Bosco suspende atividades para evitar contaminação

No AMAZÔNIA:

A confirmação de um estudante com gripe suína fez mais uma escola da Região Metropolitana de Belém suspender as aulas por uma semana. Desta vez foi o Instituto Dom Bosco, no bairro do Reduto, que mantém turmas do maternal ao Ensino Médio. Até agora, duas unidades escolares optaram por essa medida, ambas particulares.
Conforme o divulgado pela direção, os alunos ainda compareceram à escola ontem de manhã, mas foram informados da suspensão até o sábado, 22. Eles receberam um comunicado em que foi explicado que um estudante da 6ª série teve o diagnóstico de gripe suína confirmado.
O documento informa que a escola foi comunicada pela família do estudante no domingo, 16, à noite. O menino esteve na escola no sábado, 15, e acabou se sentindo mal durante a realização dos jogos estudantis. De acordo com o divulgado, os pais foram orientados a não levarem para a escola os estudantes que estiverem com sintomas de gripe. As autoridades de Saúde têm recomendado que se procure ajuda médica e que sejam seguidas recomendações clínicas como se manter afastado dos ambientes com aglomeração de pessoas.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou não ter registrado novos casos de suspensão de aulas por causa da gripe. Na Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec), a informação é de que nenhum caso foi registrado até agora.
A escola estadual Maria Helena Tavares, localizada no bairro do Distrito Industrial, município de Ananindeua, onde chegou a se cogitar casos suspeitos de gripe suína, só retomará as aulas hoje. Apesar da justificativa de que a suspensão se devia a uma revisão elétrica, pelo menos durante três dias da semana passada, nenhum operário foi visto por lá. Ontem, a bomba d’agua usada para abastecer o colégio também estava quebrada.

Nenhum comentário: