terça-feira, 18 de agosto de 2009

Detran faz avaliação dos danos na passarela

No AMAZÔNIA:

Os engenheiros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da empresa de engenharia contratada pelo Departamento realizaram na manhã de ontem avaliação dos danos causados à passarela atingida, na tarde da última quinta-feira, por uma carreta na avenida Almirante Barroso. A elaboração de um plano de recuperação ocorrerá a partir de amanhã, após a conclusão dos laudos técnicos. De acordo com o coordenador de logística e engenharia do Detran, as obras de escavação e escariação do pilar central para descobrir até que ponto ele foi atingido começaram domingo. Após a conclusão do laudo técnico, o setor jurídico do Departamento irá determinar quem irá arcar com os prejuízos causados pela colisão.
O coordenador de logística e engenharia do Detran, Luís Mário Farias, explica que na sexta-feira após o acidente, foi colocado um reforço lateral para prevenir problemas no pilar central e a passarela foi isolada para o acesso de pedestres. De acordo com o coordenador, o prazo final para a conclusão das obras é de 15 dias. Luís informa ainda que o Instituto Médico Legal (IML) também concluirá o seu laudo na quarta-feira.
Quanto à possibilidade de a passarela estar abaixo da altura permitida, Luís Mário esclarece que foram realizadas medições com trena eletrônica e a altura da passarela estava acima daquela indicada na placa.

Nenhum comentário: