quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A degradação em forma de murros e cadeiradas

Que coisa mais deplorável, que coisa mais triste, que coisa mais sem propósito a sessão especial de ontem, na Câmara Municipal, para debater uma das questões mais relevantes deste ano: a intenção concreta, a intenção declarada do governo Duciomar Costa de privatizar o serviço de água e esgoto em Belém.
Em vez de argumentos, murros.
Em vez de ideias, cadeiradas.
Em vez de propostas, impropérios.
Uma coisa de bárbaros.
De incivilizados.
De gente que se especializou em compor claques, quaisquer que sejam, em vez de contribuir para o debate.
Militâncias não devem se prestar apenas para fazer passeatas e dar urros aí pelas ruas ou nos plenários dos parlamentos.
Militâncias, quaisquer que sejam, deveriam se mostrar as mais preparadas para topar debates que reforcem suas idéias, suas convicções.
Mas isso é na Suíça, não é?
Aqui no Pará, aqui em Belém, temos o que aconteceu ontem, na Câmara.
Que tristeza!

6 comentários:

Alcyr Lima disse...

Olá PB, o pior é que estas claques podem estar sendo remuneradas com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Realmente, é deplorável.
Abraços

Anônimo disse...

O que acontece diariamente nas ruas, agora ocorre na casa dos representantes do povo - nada mais parecido com o que é hoje Belém, terra de incivilizados.

Francisco Rocha Junior disse...

Paulo,
Fiz um post a respeito no Flanar. É humilhante, vergonhoso, decepcionante para mim, como paraense da capital, perceber o nível de gente que está à frente deste debate.
Abraço.

Poster disse...

Já vi lá, Francisco.
Vou postar aqui, nesta quinta.
Abs.

Francisco Sidou disse...

Caro Poster,
Aquele pau que comeu na "Casa de Noca" é um triste retrato de uma Câmara Municipal totalmente desmoralizada pela ação nefasta de um prefeito que manipula o legislativo e ainda mantém uma guarda pretorina integrada por brutamontes travestidos de DAS para amedrontar os poucos vereadores que ainda mantém uma postura decente como representantes do povo. Seria o caso de o Ministério Público investigar a origem dos recursos que sustentam essa verdadeira milícia mercenária a serviço de Dudu e seu desgoverno. A força bruta não pode prevalecer sobre os interesses legítimos da população. Água é vida, um bem essencial que não pode ser confundido com negociatas privacionistas. Vamos convocar o advogado Ismael Moraes e seu Ministério Privado para entramos nessa luta pela qualidade de vida dos belenenses. Também estou solicitando inscrição no Ministério Privado. A sociedade precisa reagir a esse processo de brutalização da vida política, sob pena de aceitarmos passivamente a proliferação de filhotes de uma nova forma de ditadura , a dos prebostes, pagos com o dinheiro público para ameaçar a democracia e o Estado de Direito.

Anônimo disse...

A "guarda" do Dududanado não é pretoriana; é ARBAGEANA!!!