quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nilson Gabbas é o novo diretor do Museu Goeldi

Nilson Gabbas foi já escolhido novo diretor do Museu Goeldi, devidamente anunciado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.
Mas sua concorrente, Valdete Costa, movimentou-se com desenvoltura em Brasília para ser indicada.
O senador tucano Flexa Ribeiro, o deputado federal Paulo Rocha (PT) e o deputado federal Jader Barbalho (PMDB) chegaram a encaminhar cartas em apoio à nomeação dela.
Paulo Rocha, inclusive, pagou um mico e tanto ao encontrar Nilson Gabbas no aeroporto de Brasília.
Sem saber que Gabbas voltava da reunião na qual fora informado que havia sido escolhido novo diretor do Museu, o petista encostou nele e o alertou de que deveria "pensar bem", porque Valdete seria "bem articulada com a bancada" e isso "ajudaria o Museu".
Ouviu, em resposta, que Gabbas iria, como recém-anunciado novo diretor, marcar um almoço com a bancada federal paraense para tratar dos assuntos da instituição agora como novo do Goeldi.
A atual diretora do Museu, Ima Vieira, que vem assumindo a coordenação dos trabalhos do Conselho da TV Pública, da qual é membro, passará a assumir a presidência provisória do Conselho e provavelmente será confirmada no cargo de forma efetiva em breve. Pelo menos essa é a intenção do ministro Franklin Martins. Isso porque Luiz Gonzaga Belluzzo, que ocupava as funções, não poderá mais continuar em decorrência de suas atividades como presidente do Palmeiras.

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso é quando a ciência e o profissinalismo derrotam a politicagem que tanto mal fazem à res pública.
Política sim, politiquice fora!

Anônimo disse...

A Ima soube coordenar com sabedoria sua sucessão, deixando o Museu nas mãos certas para avançar em seus gloriosos serviços à Amazônia e à sociedade paraense.

Anônimo disse...

Uma candidata que Paulo Rocha (todos lembram né...), Flexa e Barbalhão não pode ser a melhor pro Museu Goeldi.
Ter articulação com a bancada é uma coisa, ser refém dessa gente, depender desse tipo de "união" pra chegar ao cargo é pôr a perder toda a credibilidade da instituição.

Anônimo disse...

Rarararararra....o Paulo Rocha podia ficar sem esse mico e sem o desgaste de se aliar com gente dessa estirpe que ia prejudicar a instituição.

Anônimo disse...

A Ima sempre teve know how e savoir faire, vai operar muito bem essa TV Pública, até porque é consenso entre os membros dele e tem a chancela do Franklin.
Parabens pela vitória no e do Museu com o Gabbas.

Anônimo disse...

Queriam fazer com o Museu o que fizeram com a UFPA. Nada disso.

Anônimo disse...

Paulo Bemerguy,

Repare na choradeira das viúvas da Valdete que vão comentar...
Mas, como se diz, na derrota, o choro é livre e essa foi uma grande vitória do Museu.

Anônimo disse...

A Valdete tem que contar como terminou o projeto de pesquisa que ela coordenava..diz que o salário era muito bom.

Anônimo disse...

Nilson Gabas, é pesquisador sério e competente e certamente foi escolhido por sua capacidade técnica. Não tem rabo preso com ninguém. Os parlamentares que ainda se sujeitam a mandar cartas e ofícios a Ministros pedindo por algum candidato a dirigente, esqueceram que ainda há normas no Brasil e que estas devem ser cumpridas. Como a Câmara e o Senado são exemplos de bagunça, eles acham que é assim no Museu Goeldi. Viva a República! Abaixo o oportunismo!