segunda-feira, 6 de abril de 2009

Violência deixa saldo de 15 mortes em 8 horas

No AMAZÔNIA:

Em 48 horas, 15 pessoas morreram vítimas da violência. Somente anteontem foram registradas três mortes. Anteontem, em Icoaraci, o mototaxista André Gomes de Souza Santos Júnior foi vítima de latrocidas. Ele levou pelo menos um tiro na nuca e teve a moto roubada. Também em Icoaraci, o assaltante Fábio Viana valente, conhecido 'Fabinho', foi crivado de balas. No Guamá, Carlos Luiz Rodrigues da Silva, o 'Preto', foi assassinado a bala. Ele tinha saído do presídio na sexta-feira. Ontem, o saldo de mortes, até o final da noite, era de mais 12 vítimas
O corpo de um homem foi encontrado esquartejado, ontem de manhã, em uma rua conhecida como estrada do Bagé, no conjunto Catalina. A imagem, chocante, assustou os que foram àquele local. Os policiais acreditam que o homem, cuja identidade ainda era desconhecida, foi morto em outro endereço e apenas desovado.
Por volta das 7 horas um ciclista viu o corpo e avisou a guarnição da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) que estava na viatura 167. Os militares foram até a área. Ninguém sabia qualquer informação sobre a vítima. À primeira vista tudo indicava que o corpo havia sido embrulhado em um lençol, ou algo parecido, e jogado no local, que fica entre a rua Magalhães Barata e a rodovia Transmangueirão. Às proximidades, havia uma bermuda amarela e um travesseiro. Também aparentemente, todos os membros do homem estavam ali. A maior parte era o tronco da vítima, ao lado do qual estava sua cabeça. O homem aparentava ter entre 20 e 30 anos. A princípio, era possível observar marcas compatíveis com golpes de faca e perfuração de bala pelo corpo, mas somente um exame detalhado, que vai ser feito pelos médicos legistas, é que indicará a causa da morte. As características da morte sugerem vingança, hipótese a ser investigada pela Polícia Civil. Consta do boletim de ocorrência feito na Seccional da Marambaia que o policial civil Edson Luís de Souza foi informado, via Centro Integrado de Operações (Ciop), que um homem fora assassinado e esquartejado.
Suspeita-se que os criminosos tenham transportado o corpo em um carro e o desovado na estrada do Bagé. Moradores que foram ver a cena macabra disseram não saber se alguém havia desaparecido nos últimos dias. Os que viram o rosto da vítima também afirmaram não conhecê-la e nem tê-la visto por ali.
A Polícia Civil já começou as investigações para identificar a vítima. Eles vão verificar se havia, ao lado do corpo, algo que pudesse fornecer uma pista. Outro caminho para o início das apurações é a identificação posterior do morto, o que deverá acontecer caso algum parente dele compareça ao Instituto Médico Legal. Até por volta das 13 horas o corpo continuava sem identificação no IML.

Nenhum comentário: