domingo, 5 de abril de 2009

Policiais no anonimato por medo de represálias

No AMAZÔNIA:

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Pará (Sindelp) também luta por melhorias de salariais para a categoria.
Uma das reivindicações da classe é equiparação salarial com os procuradores do Estado, cuja remuneração ultrapassa a marca dos R$ 9 mil mensais. De acordo com o presidente do Sindelp, delegado Adonai Mota, a isonomia é garantida pelo artigo 65 da Lei Orgânica da Polícia Civil e deveria ser cumprida a partir do mandado de segurança nº 1994.300400-3. Contudo, o governo do Estado afirma ser improcedente a reivindicação com base em um acordo firmado na Justiça há quase quatro anos.
Adonai denuncia também a nomeação de delegados em estágio probatório na Polícia Civil a cargos de chefia por questões políticas, enquanto muitos delegados não conseguem promoções de carreira, como prevê a Lei Orgânica. 'Não estamos questionando a competência, mas sim a legalidade do ato', justificou-se.
O Sindelp também questiona a não concessão de uma aposentadoria especial aos delegados, profissionais que exercem funções de alto risco. Policiais que poderiam se aposentar com apenas 20 anos de serviço, segundo ele, são obrigados a cumprir os 35 anos obrigatórios para adquirirem a aposentadoria. Desde 2000, os delegados não recebem progressões ao menos uma vez ao ano, como acontece na Polícia Militar.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Preidente do Sindicato, também, tem que denunciar, cerca de 15 Delegados, que ganham salários em dia, e não trabalham. é uma vergonha.