quinta-feira, 2 de abril de 2009

Kit escolar: em Itaituba, críticas e falta de explicações

No Blog Agonia ou Êxtase, do santareno Jubal Cabral Filho, sob o título “A governadora em Itaituba”:

Após as manifestações iniciais dos estudantes e do Sintepp fez uma "jogada de efeito" conclamando um estudante a se pronunciar. O "estudante" que foi se pronunciar o fez mal e estabanadamente.
Depois, ela fez seu discurso político prometendo muito e "baixando o sarrafo" nos governos anteriores sobre o que não fizeram.
Do kit só disse que como os Conselhos de Ensino estavam irregulares, por isso eles não estavam sendo distribuídos. E quem estava regular ouviu calado e calado ficou.
Mas ninguém perguntou sobre a irregularidade da sua produção. E ficou por isso mesmo.


--------------------------------------

Do Espaço Aberto:

A postagem de Jubal confirma a conduta arredia, fugidia, arisca de Sua Excelência a governadora Ana Júlia Carepa, quando o assunto é kit escolar, uma tema cuja abordagem pública virou quase proscrita, quase proibida em seu governo.
Mas vejam só: há grandes e promissoras chances pela frente.
Há chances de que, nas próximas entregas de kits escolares, Sua Excelência vá aos poucos se rendendo às imposições que a dignidade de seu cargo justifica e converse com os jornalistas.
O Pará tem 143 municípios.
Em quantos já foram entregues esses kits? Vamos supor que nuns 20 – não mais do que isso.
Então, pronto: temos ainda pela frente 123 chances de que a governadora aprenda.
Na base de tentativa e erro, ela vai aprender.
É o que o todos esperamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Outro esclarecimento deve ser feito, agora quanto as camisas.
Ninguém tem certeza de nada neste caso dos Kits, porém dizem que os conselhos são orientados para comprarem as camisas com valores abaixo de R$ 8.000,00, que tecnicamente a lei permite a compra direta onde se faz uma cotação informal em no mínimo três empresas e se compra no que tem o menor preço. Mais a Lei de Licitações proíbe este fracionamento, já que estamos falando da compra de 2 milhões de camisas que se comprar de uma vez só se pode obter preços muito menores em decorrência da quantidade, o que explica o ganho de escala.
Assim estas compras fracionadas das camisas também são ilegais e todos os envolvidos devem ser punidos e no mínimo devolverem o dinheiro gasto ilegalmente.