quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ex-assessor acusa Jordy

No AMAZÔNIA:

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Jordy (PPS), está sendo acusado na Justiça de reter tíquete-alimentação dos seus funcionários. A denúncia foi formalizada em 2007 pelo seu ex-assessor jurídico Tibúrcio Barros do Nascimento, que em outro processo, desta vez na 2ª Vara do Trabalho de Belém, acusa o parlamentar de usar recursos públicos para gastos de campanha. Jordy afirma que as acusações não têm fundamento e que outros dois recursos impetrados contra ele pelo ex-funcionário já foram arquivados na Justiça por falta de provas.
Tibúrcio afirma que trabalhou como assessor parlamentar lotado no gabinete de Jordy de junho de 2006 a fevereiro de 2007. Neste período, afirma, mesmo tendo direito a um tíquete-alimentação, na época de R$ 400,00, e a um básico-alimentar (cesta básica) de R$ 200,00, nunca adquiriu o benefício de fato.
'O tíquete e o básico-alimentar iam para o gabinete, mas quando chegava lá não era distribuído aos assessores que tinham direito. O deputado retinha os benefícios ou distribuía na sua base eleitoral', diz. O caso foi denunciado ao Tribunal de Justiça em fevereiro de 2007 e está nas mãos da juíza Rosileide Filomeno. 'Já ocorreram duas audiências em que ele não apareceu e espero que ainda este mês a juíza dê seu despacho sobre este assunto', afirma Tibúrcio.
O ex-assessor jurídico conta que na fase de contestação desse processo o deputado tentou descaracterizar o trabalho dele, acusando-o de incompetente e de tentar assediar uma pessoa. 'Foi aí que entrei com uma queixa-crime contra ele, mas a desembargadora Brígida Gonçalves mandou arquivar. Apelei para o pleno, que mandou arquivar de novo. Mas não vou desistir, vou ingressar com um mandado de segurança porque ele manchou minha honra', garante.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cade a CPI do ticket de alimentação?????

Anônimo disse...

O Ex Dep.Seffer deve estar sorrindo para as paredes, com esta denuncia contra o Jordy.

Anônimo disse...

Aos poucos tá caindo a máscara do Jordy, o "midiático".

Anônimo disse...

Ou o tal de tiburcio, apesar de se dizer advogado, não respeita e nem confia na justiça, que já mandou arquivar seus processos por serem ineptos, ou é muito incompetente, ou ainda ta com mania de perseguição contra pessoa que não deve nada a ninguem nem a justiça. Ele deveria parar de perseguir o Jordy, a quem conheço e sei o que estou dizendo, e procurar estudar mais pra ver se ganha alguma ação, que não seja inepta é claro!