terça-feira, 7 de abril de 2009

Escola sem aulas

No AMAZÔNIA:

Os pais dos alunos da Escola Estadual Benjamin Constant já não sabem mais o que fazer para que os seus filhos possam estudar. Os estudantes ainda não entraram em sala de aula neste ano e, em relação a outras instituições, já estão com muito conteúdo atrasado. O estado do prédio onde funciona o estabelecimento de ensino é um dos motivos para a falta de aulas. Segundo alguns pais, o espaço está caindo aos pedaços e ainda não entrou em reforma por motivos desconhecidos. O aluguel de um outro espaço já foi negociado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas não houve sucesso.
Segundo Vera Carvalho, mãe de um dos alunos do colégio, não há condições físicas para que as aulas sejam ministradas no local, que é localizado no bairro do Reduto. 'O prédio está caindo aos pedaços, cheio de rachaduras tanto na parte interna quanto na parte externa. Já fizemos o barulho que podíamos fazer para que uma reforma seja realizada, mas o tudo o que conseguimos foi fazer com que alguns engenheiros da Seduc fossem até o prédio e dissessem o óbvio - não existem condições para que as aulas sejam dadas com segurança, sem representar perigo para os pequenos', contou.
A Secretaria também teria tentado alugar seis salas localizadas no prédio do Círculo Operário para que os alunos não percam o ano letivo, mas as negociações não chegaram a um fim. 'Depois de muito barulho, pediram pra colocar as crianças em outro prédio, mas as negociações não andaram por muito tempo. O que sei é que lá (no Círculo Operário) tem seis salas sobrando, que a comissão de pais até se dispôs a limpar e deixar em dia para as aulas. Também chegou pra gente que sairia hoje no Diário Oficial a confirmação de que o prédio seria alugado e a reforma do colégio começaria', disse. Na edição de ontem (6), nada relacionado ao assunto constava na publicação.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que as obras de adaptação do espaço Círculo Operário, localizado no bairro do Reduto, onde funcionará temporariamente a Escola Estadual Benjamin Constant estão previstas para se iniciar nesta semana. A reforma geral na Escola Benjamin Constant já foi iniciada. O ano letivo dos estudantes não será prejudicado. Ainda nesta semana, será marcada uma reunião entre a direção da escola, membros da Coordenação de Integração Regional (Cointer) da Seduc e a comunidade escolar para discutir detalhes dos procedimentos com relação à escola.

2 comentários:

Anônimo disse...

Trata-se de pessoas ingratas e encrenqueiras que querem boicotar o abnegado e competente trabalho da secretária Bila Gallo.
Que são alguns alunos sem aula diante de milhares de alunos com kits novinhos em folha?

Anônimo disse...

Coitado da D. GALLO, por sinal o seu irmãocito já gastou aquele dinheiro ganho sem licitação para fazer o que não sei no Rio. São estas coisas que não entendo e eu queria entender!