Da Folha Online
Vice-presidente não-eleito da FPF (Federação Paulista de Futebol) e representante do São Paulo na entidade, Ataíde Gil Guerreiro renunciou ao cargo neste domingo após o episódio da suspeita de tentativa de manipulação de resultado, que culminou com o afastamento do árbitro Wagner Tardelli da partida decisiva entre Goiás e São Paulo.
Gil Guerreiro se irritou pelo fato de o presidente da FPF, Marco Polo del Nero, ter sido o responsável por informar a CBF da existência de um envelope que seria entregue a Tardelli.
"Ele tinha que conversar com o Juvenal [Juvêncio, presidente do São Paulo] ou comigo, como vice-presidente da federação. Só posso entender isso como uma maneira de desestabilizar o São Paulo", disse Gil Guerreiro.
"Alguns fatos aconteceram que o São Paulo não concordava com a federação, como o caso do gás [em jogo com o Palmeiras]. E a federação queria de todas as maneiras fazer uma nova arena para a Copa do Mundo, mas quando o São Paulo conseguiu fazer com que o Morumbi fosse escolhido, isso frustrou a federação", afirmou.
Gil Guerreiro também disse considerar que Del Nero tenha tentado derrubar o São Paulo para impedir o Palmeiras, clube ao qual o presidente da federação é ligado, de perder credibilidade.
"O mais importante, embora eu seja amigo do dr. Gilberto Cipullo [vice de futebol do Palmeiras], é que o São Paulo ganhando esse título desestabiliza o modelo da Traffic [parceira palmeirense]", disparou.
"Ele [Del Nero] desestabilizou o último jogo, estragou a festa da última partida. Estou me demitindo e o São Paulo rompe neste momento com a federação", finalizou.
Denúncia
De acordo com apuração da Folha, dirigentes da Federação Paulista de Futebol, que não falam oficialmente pela entidade, afirmam que uma secretária do São Paulo telefonou para a secretária de Del Nero a fim de entregar ingressos do show da cantora Madonna para convidados da FPF.
Reinaldo Carneiro Bastos, vice da entidade, teria pedido um convite para Tardelli. A secretária não sabia do pedido e teria dito ao presidente apenas que tinha um envelope do São Paulo para entregar ao juiz. Del Nero, então, ligou para Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
A versão do show é tida como fantasiosa na CBF, que considera que o caso pode ser bem mais grave.
Tardelli, que em decisão conjunta com a CBF e a Comissão de Arbitragem aprovou ficar afastado da partida, voltou a dizer que é vítima de uma pessoa que utilizou seu nome em uma negociação e diz que esta semana tudo deve ser esclarecido.
Na partida de hoje, Tardelli foi substituído pelo baiano Jaílson Macedo Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário