No AMAZÔNIA:
Até ontem à tarde, apenas um acusado de participar do assalto tipo 'saidinha' que tirou a vida do cardiologista Salvador Nahmias, no dia 12 passado, está preso.
No último dia 18, Sandro Rodrigo dos Passos, de 23 anos, o 'Sanfoneiro', foi capturado em Val-de-Cães e confessou à Polícia Civil ter pilotado a moto para o assassino do médico.
As autoridades de segurança agora procuram 'Durval', o autor do disparo fatal; 'Márcio' e 'Sandoval', integrantes da quadrilha que ficaram em dois carros do lado de fora da agência bancária; e mais duas mulheres que participaram do crime passando informações sobre a vítima do lado de dentro do banco para o restante do bando.
A formação do bando e o papel de cada um deles no esquema criminoso já são de conhecimento da Polícia Civil.
O delegado Éder Mauro, autor da prisão de 'Sanfoneiro', garante que desde o dia do crime a polícia vem trabalhando para descobrir o paradeiro dos envolvidos.
Estão em ação, na caçada ao resto do bando, o Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) e a rede de informantes.
Ao ser apresentado à polícia, Sandro disse que pilotava a moto que seguiu de perto Salvador Nahmias, levando 'Durval' na garupa, o homem que desceu da motocicleta e abordou a vítima na rua Riachuelo, batendo com arma no vidro do carro do médico.
O acusado contou ainda à polícia que ouviu os disparos e depois viu 'Durval' correndo de volta para a moto dizendo que a vítima reagira e por isso fora baleada.
As investigações continuam sendo presididas pelo delegado Waldir Freire, da Secional do Comércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário