segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Papão ainda procura reforços

No AMAZÔNIA:

O meia Testinha, do Rio Branco/AC, é o próximo da lista de contratações do Paysandu. Depois de acertar com o volante Lê, ex-Águia de Marabá, e com o meia Rossini, ex-Rio Branco, os dirigentes bicolores esperam receber a resposta do jogador acreano nesta semana. Além do meio-campista, a diretoria do Papão também pretende contratar um goleiro e um atacante.
'A prioridade é encontrar um meia, porque os atletas dessa posição são os mais disputados no futebol brasileiro. E, hoje, estamos procurando o Testinha, mas se o acerto com ele ficar dentro do orçamento planejado para 2009. Caso o jogador não aceite nossa proposta, vamos buscar outras opções', explica Clodomir Araújo, diretor de futebol do Paysandu.
Na semana passada, o jogador revelou à imprensa acreana que o Paysandu teria sido o único clube a fazer uma proposta oficial, com tempo e salário definidos. Testinha, porém, mostrou-se preocupado com a situação financeira do clube e deu a entender que, se o Papão não fizesse uma proposta melhor, ficaria no Rio Branco em 2009. 'O problema é falta de pagamento no Pará', declarou.
A contratação do goleiro Ronaldo, ex-Rio Branco, também esbarrou na questão financeira. O arqueiro recebeu proposta do Luverdense/MT e se apresentará em Lucas do Rio Verde na próxima terça-feira. 'Ele está descartado. Infelizmente, não tivemos condições para cobrir a proposta do Luverdense. Além disso, ele tinha acertado com o técnico Tarcísio Pugliesi', explicou Clodomir Araújo.
Ronaldo revelou que, se o Papão tivesse feito a proposta antes do Luverdense, o goleiro voltaria a defender a meta bicolor. 'Tenho vontade de voltar ao Paysandu, mas tinha um compromisso com o Tarcísio e com o Luverdense', declarou o arqueiro, que está mediando a negociação dos dirigentes bicolores com o meia Testinha, com quem jogou no Rio Branco.
Para Ronaldo, a desconfiança do meio-campista é normal. 'Quando conversei com o Testinha, ele perguntou se iria receber direito no Paysandu. Infelizmente, os problemas que o clube enfrentou acabam gerando essa desconfiança', disse o goleiro, que voltaria a conversar com o meia Testinha ontem, sobre a proposta do Paysandu.

Nenhum comentário: