No AMAZÔNIA:
O Paysandu foi goleado fora de casa ontem à tarde por 3 a 0 pelo Picos-PI, fora de casa, e terminou a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro na segunda colocação do Grupo 18. O primeiro foi o Águia. Foi a segunda vez que o Papão deixou escapar a liderança do grupo numa final de fase. Com o resultado, o time bicolor estréia na terceira fase dentro de casa na quinta-feira contra o Rio Branco-AC, que ontem goleou o Clube do Remo por 3 a 0.
O fim de semana foram dias para se esquecer por parte dos alviazuis. Além da viagem de mais de 20 horas até Picos e o mal estar de vários jogadores, o time não conseguiu se encontrar em campo e perdeu de maneira fácil, para o adversário, diante do pior time do grupo. A bem da verdade, por incrível que pareça, era o Picos quem tinha mais motivação para a partida. Mais do que se despedir bem da competição, havia um certo ressentimento diante das críticas sofridas pelo time quando perdeu em Belém.
Mostrando muito mais vontade, o Picos começou bem melhor e foi com tudo para cima do Papão. Logo aos seis minutos o time da casa abriu o placar depois de um chute de fora da área que o goleiro Sérgio rebateu, deixando a bola livre para Gueba empurrar para as redes.
O Paysandu não conseguia criar nenhuma grande chance de gol. O time paraense se limitava a cruzamentos para a área, todos sem levar perigo ao goleiro Marquinhos. Com mais volume de jogo o Picos conseguiu ampliar o placar depois de uma jogada individual do meia Sueyde. Aos 37 minutos ele invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Sérgio.
No segundo tempo, o Papão chegou a esboçar uma pressão, mas sem muita força não conseguiu levar perigo ao adversário. Aos 32 minutos o Picos fechou o marcador depois de uma excelente jogada individual do atacante Rigoberto. Ele driblou dois adversários e lançou Nem, que rolou para o lateral-direito Niel tocar na saída do goleiro bicolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário